sexta-feira, dezembro 11, 2020
Quadrilha de Sádicos (1977): o horror na sua pior forma
Quadrilha de Sádicos é um filme de terror altamente violento escrito e dirigido por Wes Craven, diretor de sucessos como A Hora do Pesadelo (1984), Pânico (1996), Voo Noturno (2005), Paris, Te Amo (2006). Em 2006 foi feito um remake com o título de Viagem Maldita.
Dee Wallace em cena no filme "Quadrilha de Sádicos" |
Sinopse - A trama gira em torno da família Carter, uma típica família americana que está indo em direção a Califórnia. Bob (Russ Grieve) e sua esposa Ethel (Virginia Vincent) estão cruzando o deserto em busca de uma mina de prata que foi herdada.
Além do casal, estão na viagem Brenda (Suze Lanier-Bramlett), Linne (Dee Wallace) e Bobby (Robert Houston) que são filhos do casal, também está Doug Wood (Martin Speer), o bebê que é filho de Linne e Doug, Katy (Brenda Marinoff) e dois cães de estimação da família
Ao passarem por um posto de gasolina, o dono do posto diz para a família que é muito arriscado viajar pelo deserto. A família não ouve o aviso do idoso e continuam a viagem. Mais adiante, eles sofrem um acidente, o eixo do carro quebra deixando a família no meio do deserto. Porém, eles não estão sozinhos nesse local.
Alguns integrantes da família decidem procurar ajuda. O patriarca da família volta ao posto de gasolina, enquanto Doug segue em outra direção. Enquanto isso, um dos cães sobe as colinas e Bobby vai atrás para capturá-lo e encontra o cão morto.
O rapaz vê um vulto, assustado ele corre, se desequilibra e cai, perdendo os sentidos. Nesse mesmo tempo, Bob chega no posto do gasolina e salva Fred (John Steadman), dono do posto. Então ele conta toda a sua história para Bob. Júpiter (James Whitworth) que é o líder da quadrilha dos sádicos (uma família de canibais) aparece, mata Fred e captura Bob. Iniciando assim o pesadelo para a família Carter.
Bob é levado para a caverna onde a quadrilha dos sádicos vive, ele é torturado. Logo depois, Bob é usado para tirar a família do trailer, mas nem todos saem. Pluto (Michael Berryman) e Mars (Lance Gordon) invadem o trailer e causam horrores para as pessoas que encontravam-se lá dentro.
Essa invasão ao trailer vai acabar tragicamente para a família Carter. Aqueles que sobrevivem vão busca de vingança.
Brutalidade que perturba
Quadrilha de Sádicos é um filme que foi feito com o intuito de chocar. A brutalidade nalgumas cenas é perturbadora. Confesso que na época que assisti não estava preparada para certas cenas, fiquei dias com aquelas imagem na cabeça.Embora alguns afirmem que é ultrapassado, o filme continua a causar sustos, pavor e horror. Quadrilha de Sádicos não é para qualquer pessoa, particularmente achei cruel demais, mas reconheço o seu valor, é um grande filme de terror que merece respeito, foi o precursor de todos os filmes slasher.
Ficha técnica
Título original: The Hills Have Eyes
Duração: 89 minutos
Gênero: Terror, Clássico
Classificação indicativa: 18 anos
Duração: 89 minutos
Gênero: Terror, Clássico
Classificação indicativa: 18 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 1977