Filme: Em Algum Lugar do Passado (1980) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Filme: Em Algum Lugar do Passado (1980)

 "Somewhere in Time" é um filme de romance  baseado no livro de mesmo nome, escrito pelo escritor Richard Matheson. O filme teve lançamento em 1980 e contou com a direção de Jeannot Szwarc. Recebeu indicação ao Oscar na categoria de Melhor Figurino.


A história tem seu início em 1972 em uma noite muito especial para o jovem escritor de teatro Richard Collier (Christopher Reeve), ele comemora o sucesso da sua primeira peça e algo estranho acontece, uma senhora de idade muito avançada entra no recinto, se dirige a Richard e lhe faz uma súplica "Volte para mim", lhe entrega uma relógio de bolso e se retira.

Oito anos se passam e Richard continua intrigado com aquela misteriosa senhora, ele decide investigar para descobrir quem ela é e se hospeda no Grande Hotel. Durante suas busca, Richard descobre que aquela idosa foi uma atriz de muito sucesso, se chamava Elize McKenna (Jane Seymour) e que no ano de 1912 ela fez uma peça nesse hotel.

Completamente obcecado ele vai procurá-la e para sua surpresa, Richard descobre que Elize havia falecido no mesmo dia que lhe entregou o relógio.

A única solução era se submeter a uma hipnose e voltar ao passado. Richard consegue reencontrar Elize e eles se apaixonam, mas esse romance desagrada William (Fawcett Robinson), agente da atriz. Mesmo com medo que essa paixão prejudicasse sua carreira, Elize se entrega ao amor e vive momentos inesquecíveis ao lado de Richard.

Quando tudo parecia perfeito, Richard percebe que cometeu um erro gravíssimo, pois ao voltar ao passado ele não poderia, em hipóstase alguma, ter contato com objetos do presente, no entanto, no bolso de seu casaco havia uma moeda atual que ficará escondida.

Isso faz com que ele seja transportado de volta para o presente e ao perceber que havia perdido seu grande amor, que a linda Elize ficou em algum lugar do passado, Richard se desespera e se tranca no quarto do hotel. Após três dias ele é reencontrado, mas já era tarde demais...

"Em Algum Lugar do Passado" é comovente, sensível e com uma belíssima história de amor que ultrapassa as barreiras do tempo e espaço, da vida e morte. O filme transmite uma mensagem maravilhosa sobre amor e eternidade. Quando os laços que unem duas pessoas são puros e verdadeiros, nada os separa, nem mesmo a morte, que só fortalece ainda mais esse sentimento, em algum lugar além do nosso olhar... 
Filme: Em Algum Lugar do Passado (1980)


Uma história inesquecível. Um romance para guardar na memória. "Em Algum Lugar do Passado" é uma obra de arte para ver, rever e continuar revendo. 

"Quando o amor é de verdade nada consegue destruir".


PRIMOROSO; CATIVANTE; SINGELO; INESQUECÍVEL


Duração: 103 minutos


Categorias: Romance, Fantasia, Drama, Clássico


Classificação: Livre