segunda-feira, março 22, 2021
Filme: O Feitiço (2020)
Disponível na Netflix, "Spell" é um filme de terror mediano que em diversos momentos lembra "A Chave Mestra". O lançamento aconteceu em 2020 e contou com a direção de Mark Tonderai a partir do roteiro de Kurt Wimmer.
Na trama, Marquês T. Woods (Omari Hardwick) viaja com a família para o funeral de seu pai na zona rural dos Apalaches, mas uma forte tempestade faz com que perdesse o controle do avião que pilotava.
Ao acordar, ele se vê ferido, sozinho e preso no sótão da Sra. Eloise (Loretta Devine), que afirma que pode cuidar dele com o Boogity, uma figura vudu que ela fez utilizando seu sangue e pele.
Sem forças para pedir ajuda, Marquês tenta desesperadamente se libertar escapar de seu passado e de seu futuro ao mesmo tempo e salvar sua família de um ritual sinistro antes do surgimento da lua de sangue.
"O Feitiço" começa bem e segue interessante até o terceiro ato, a partir daí desanda ladeira abaixo. Particularmente não acredito em feitiços, vudu, magia negra, e como a história contada é "mais do mesmo", o filme não me prendeu. As atuações são boas e o clima sombrio paira no ar durante toda a trama, mas a história cai na previsibilidade. A reviravolta que ocorre é muito óbvia.
Sem muito a acrescentar, "O Feitiço" é um filme que tinha potencia, mas faltou inovar na maneira como contar uma história de vudu.
Duração: 91 minutos
Categorias: Terror, Suspense
Classificação: 16 anos