Filme: A Chave Mestra (2005) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sexta-feira, abril 02, 2021

Filme: A Chave Mestra (2005)

 "The Skeleton Key" é um filme de terror sobrenatural lançado em 2005. Foi dirigido por Iain Softley e roteirizado por Ehren Kruger.


A trama gira em torno Caroline Ellis (Kate Hudson), uma jovem que trabalha como cuidadosa de doentes terminais afim de juntar dinheiro para cursar enfermagem. Seu trabalho mais recente é cuidar de Ben Devereaux (John Hurt), um idoso paralisado e emudecido por um grave derrame.

O idoso mora com sua esposa Violet (Gena Rowlands) no casarão dos Devereaux, em Nova Orleans. Esse casarão foi palco, no passado, de diversos rituais, mas Ellis não se incomoda com os comentários dos moradores da cidade.

Violet entrega para Ellis uma chave mestra que abre todas as portas do casarão, exceto uma porta atrás do porão. Intrigada e curiosa, ela decide investigar o que há atrás daquela porta, ao mesmo tempo que percebe que Ben está tentando pedir sua ajuda por recear a própria esposa.

Ao abrir a porta misteriosa, Ellis descobre que Violet esconde um terrível segredo, assustada, ela busca ajuda do advogado do casal, Luke (Peter Sarsgaard). No entanto, a jovem descobrirá da pior maneira possível que não deve confiar em ninguém.

"A Chave Mestra" apresenta um enredo bem construído que aborda o tema sobre a prática do hodu, uma das vertentes do vodu, que é trabalhada através de poções e encantos feitos com raízes, ervas, velas, músicas e rituais. Particularmente desconhecia essa crença originária do Haiti, motivo pelo qual o filme prendeu minha atenção até o fim. 

O filme também é ágil e entrega acontecimentos inteligentes, sem aquelas reviravoltas cansativas tão comuns no gênero, e um desfecho nada clichê. É um filme de terror eficaz que vale a pena ser conferido.

Filme: A Chave Mestra (2005)
SINISTRO; TENSO



Duração: 103 minutos

Categorias: Terror, Mistério, suspense, Drama

Classificação: 14 anos