Encontro Fatal (2020): suspense previsível da Netflix - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, julho 19, 2020

Encontro Fatal (2020): suspense previsível da Netflix

Encontro Fatal é um suspense psicológico do diretor Peter Sullivan, de A Vida Secreta das Cheerleaders (2019) e Obsessão Secreta (2019). Sullivan co-escreveu o roteiro junto de Rasheeda Garner.
Encontro Fatal
Nia Long e Omar Epps em cena no filme "Encontro Fatal"

Sinopse - Na trama, Ellie Warren (Nia Long) é uma advogada de sucesso que acaba de se mudar com seu marido Marcus (Stephen Bishop) para uma nova casa no litoral da cidade de São Francisco. Durante uma reunião de trabalho, a chefe de Ellie, Janice (Carolyn Hennesy) apresenta o novo consultor de tecnologia da empresa, David Hammond (Omar Epps), que para surpresa da advogada, é seu conhecido dos tempos de faculdade.

David convida Ellie para saírem após o expediente, mas ela já havia combinado um happy hall com a amiga Courtney (Maya Stojan), porém, Ellie o chama para ir com elas. Courtney fica presa no trabalho, assim sendo, Ellie bebe alguns drinques e acaba deixando David ultrapassar alguns limites.

Arrependida, Ellie procura fortalecer seu relacionamento com Marcus. Brittany (Aubrey Cleland), a filha do casal retorna da faculdade, isso torna os laços familiares mais fortes. Todavia, David não desiste de tentar conquistar Ellie, ele constantemente liga para ela, mas Eliie não retorna as ligações. David então usa Courtney para se aproximar de Ellie. 

Assustada, ela procura uma conhecida dos tempos de faculdade, que lhe revela que David era obcecado por Ellie na faculdade. Ela também diz que Deborah (KJ Smith), ex-esposa de David, se parecia com Ellie e que Deborah e seu novo namorado Travis (Jason Shane Scott) foram brutalmente assassinados alguns meses após o divórcio.

Ellie então percebe o quanto David é perigoso e, quanto mais ela tenta se afastar, mais ele a persegue, colocando em risco a vida das pessoas que ela ama.

Decepcionante

Quando decidi assistir Encontro Fatal já sabia que não era uma super produção, mas não imaginava que seria um filme tão fraco. Basicamente é um filme Lifetime da Netflix, trazendo todos os clichês do gênero sem ao menos acrescentar os toques de comédia típicos dos filmes do canal americano.

O roteiro mal desenvolvido não consegue criar o suspense pretendido e as atuações preguiçosas nos deixam com preguiça de continuar assistindo até o final (só assisti o filme inteiro porque sou teimosa). Encontro Fatal é mais um filme da Netflix que só serve para passar o tempo quando não tiver nada melhor para ver.

Ficha técnica

Título original: Fatal Affair
Duração: 89 minutos
Gênero: Suspense
Classificação indicativa: 14 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2020