Madagascar (2005): sobre o poder das amizades - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, abril 12, 2020

Madagascar (2005): sobre o poder das amizades

Madagascar é um filme de animação divertido e contagiante, dirigido pela dupla Eric Darnell e Tom McGrath, que também assinam o roteiro em parceria com Mark Burton e Billy Frolick. O sucesso foi estrondoso que seus idealizadores fizeram mais duas sequências. 

Madagascar
Cena do filme "Madagascar"

Sinopse - No filme, o leão Alex (Bem Stller), a zebra Marty (Chris Rock), a girafa Melman (David Schwimmer) e a hipopótama Glória (Jada Pinkett Smith), tem uma vida confortável no Central Park, onde fazem algumas apresentações.

Contudo, Marty sonha em ir para a selva, ela guarda uma vaga lembrança de como é este lugar e ao descobrir que os pinguins psicóticos planejam uma fuga, decide ir atrás deles.

Os amigos de Marty descobrem que a zebra sumiu e saem a sua procura. No entanto, eles acabam assustando alguns passageiros e a polícia aparece no local. Este incidente incentivou alguns anti-zoos que defendem a ideia de que animais não devem ficar presos e, os animais são colocados em caixas e transportados em um navio.

A essa altura, os pinguins conseguem roubar o navio, mas as caixas que estavam os quatro amigos acabam caindo no mar e, o quarteto vai parar em uma praia tropical em Madagascar. Neste lugar, eles conhecem uma grande tribo de lêmures comandada pelo rei Julian.

Os quatro amigos passam por inúmeras aventuras. Alex descobre que possui instintos de caça. Enquanto isso, os pinguins chegam na Antártica e não gostam do que veem, decidem então voltar para Madagascar.

Alex consegue controlar seu instinto e expulsa os fossas que estavam atacando os lêmures e junto com seus amigos decide fazer uma viagem ao redor do mundo, porém, o navio encontra-se sem gasolina e, eles vão viver altas aventuras.

Excelente animação

Madagascar é um ótimo entretenimento. O enredo é leve, divertido e marcante, impossível terminar de assistir sem cantarolar "eu me remexo muito". Com uma história simples de um quarteto de amigos perdidos na floresta de Madagascar, o filme agrada crianças e adultos. Os personagens são carismáticos, as situações são hilárias e ainda tem boas mensagens de valor. É uma animação que merece ser vista sempre que possível.

Ficha técnica

Título original: Madagascar
Duração: 86 minutos
Gênero: Animação. Aventura, Comédia, Família
Classificação indicativa: Livre
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2005