Filme: Corpo Fechado (2000) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

segunda-feira, outubro 14, 2019

Filme: Corpo Fechado (2000)

"Unbreakable" foi escrito, dirigido e produzido por M. Night Shyamalan, mesmo diretor do filme "O Sexto Sentido", mas o personagem principal não diz que vê gente morta, é ainda mais profundo e, para entendê-lo, é necessário prestar atenção em cada detalhe. O lançamento aconteceu no ano de 2000.


Se você quer assistir um filme intrigante e envolvente, então este filme é uma prato cheio. A história começa na década de 60 quando um bebê nasce com vários ossos do corpo quebrados. Na sequência entramos no tempo atual, onde vemos o segurança David Dunn (Bruce Willians) viajando em um trem da Filadélfia para Nova York.

O trem acaba descarrilhando e surpreendentemente, só Dunn sobrevive e tem mais, ele não sofre nenhum arranhão. Intrigado, Dunn volta para casa, porém, seu casamento com Audrey (Robin Whight) está por um fio e Jofeph (Spencer Treat Clark), filho do casal quer que  os pais se reaproximem.

O acidente do trem chama a atenção de Elijah (Samuel L. Jackson) - ele é o bebê dos ossos quebrados - que procura Dunn. Elijah mantém uma sofisticada galeria de histórias em quadrinhos e estuda minunciosamente a vida dos heróis e vilões. 

Após uma conversa, os dois se tornam amigos, Elijah relata sua história de vida e a doença degenerativa que possui. Para Elijah, a morte de 131 pessoas no descarrilhamento do trem foi um sinal para Dunn, que à princípio, reluta sobre esse assunto e acredita ser apenas um homem comum. A partir desse momento, Dunn lembra fatos de sua vida, pequenos acidentes em que sempre saiu ileso. E  o rumo de sua vida muda completamente.

"Corpo Fechado" é um filme fantástico, com uma história incrível e hipnotizante. O roteiro é de excelência, podendo ser interpretado de diversas maneiras. A ideia inicialmente parece absurda, no entanto, impossível não sair dessa película com a seguinte indagação: será que existe alguém no mundo que seja indestrutível? As atuações de alto nível e a trilha sonora aumenta ainda mais o suspense que permeia toda a trama.

Filme: Corpo Fechado (2000)
"Corpo Fechado" é muito mais que um simples entretenimento, é uma obra-prima do cinema. O filme traz ótimas considerações filosóficas que instiga o espectador a refletir sobre o que acabara de assistir. É daqueles filmes que vale cada minuto assistido.

"A realidade é muito maior que os limites dos desenhos de uma história em quadrinhos."

INTRIGANTE; AFLITIVO; TENSO



Duração: 106 minutos
 
Categorias: Ficção Científica, Drama, Mistério, Suspense
 
Classificação: 12 anos