Filme: Uma Linda Mulher (1990) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, outubro 13, 2019

Filme: Uma Linda Mulher (1990)

Filme: Uma Linda Mulher (1990)
"Pretty Woman" encantou plateias do mundo todo e mesmo passado décadas do seu lançamento, continua hipnotizando homens e mulheres que o assistem. É daquelas comédias românticas que podemos assistir dezenas de vezes que nunca se torna enjoativa.

O diretor Garry Marshall apostou na fórmula da Cinderela e com uma roupagem reformulada conseguiu a façanha de tornar o filme inesquecível. Recebeu indicação ao Oscar na categoria de Melhor Atriz. O lançamento foi em 1990, porém, a história continua bem atual.

Na trama, acompanhamos a trajetória de Vivian (Julia Roberts), uma garota de programa do Hollywood Boulevand e que enfrenta alguns problemas com a companheira de quarto devido a falta de dinheiro.

Certa noite, ela conhece o milionário Edward Lewis (Richard Gere), que estava perdido na cidade após pegar o carro do seu advogado.
Filme: Uma Linda Mulher (1990)
Vivian se oferece para levá-lo ao hotel e Edward a convida para passar a noite com ele. Devido a sua maneira despojada de se vestir, a moça atrai olhares por onde passa.

Após passarem a noite juntos, Edward faz uma proposta para Vivian, pagaria para ela ser uma "garota acompanhante" por uma semana, pois ele precisa de alguém para acompanhá-lo em jantares de negócios e não pretende se envolver sentimentalmente com nenhuma mulher.
Filme: Uma Linda Mulher (1990)
Vivian aceita, pois necessita de dinheiro. Mas o que Edward não poderia imaginar é que uma semana ao lado dessa mulher simples e auto-astral poderia transformar sua vida para sempre. No entanto, para ser uma mulher da sociedade, Vivian precisaria se comportar como uma dama, além de vestir-se mais discretamente. 

Depois de um banho de loja e muitas aulas de etiqueta, Vivian consegue amolecer o coração gelado do executivo, que passa a enxergar nela uma mulher especial e diferente de todas as outras mulheres que já havia se relacionado.
Filme: Uma Linda Mulher (1990)
O interessante desse filme é que vamos percebendo que ambos vão se apaixonando pelos pequenos detalhes. O sexo casual vai se transformando em algo mágico e abrindo espaço para um grande amor. As cenas foram muito bem planejadas e a química existente entre Julia e Richard conseguiu torná-las memoráveis. 
Filme: Uma Linda Mulher (1990)
Contudo, se existe algo inesquecível neste filme é a trilha sonora impecável, cada melodia foi muito bem escolhida para cada momento, se tornando marcantes. "Uma Linda Mulher" é considerado pela crítica especializada como o maior sucesso do gênero das Comédias Românticas e também um dos mais vistos ao redor do mundo.
Filme: Uma Linda Mulher (1990)
"Uma Linda Mulher" foi um marco na década de 90. Divertido, leve, romântico na medida certa (sem ser meloso) e fascinante. É um filme que enlouquece os homens, pois tem a bela Julia Roberts com seu sorriso encantador e suas madeixas ruivas e encanta as mulheres com o charme irresistível do sedutor Richard Gere. Quem assiste uma vez jamais esquece, afinal, clássico é clássico.
Filme: Uma Linda Mulher (1990)

DIVERTIDO; ENVOLVENTE; CATIVANTE

Duração: 119 minutos
Categorias: Comédia Romântica, Clássico
Classificação: 12 anos