Filme: Quando Te Conheci (2015) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

segunda-feira, outubro 14, 2019

Filme: Quando Te Conheci (2015)

Já imaginou viver uma vida inteira sem sentir nenhum sentimento? Pois é exatamente isso que é abordado em "Equals", uma distopia escrita e dirigida por Drake Doremus e produzida por Ridley Scott.

Lançado em 2015, o filme é um romance de ficção científica. O enredo é curioso, aqui o amor é considerado uma grave doença que precisa ser combatida.

A trama se passa logo após um longo bombardeio que dizimou grande parte da população na Terra, nasce dos remanescentes um novo grupo de seres-humanos, os Equals, seres que vivem em harmonia dentro de um complexo de alta tecnologia. O que os diferencia é o fato de não sentirem mais nenhum tipo de emoção, isso os torna seres pacíficos, justos e compenetrados em suas funções dentro daquele novo ecossistema.
Filme: Quando Te Conheci (2015)
O sistema, no entanto, não é infalível, considerando o crescente número de pessoas recuperando suas emoções – que, por sua vez, são tratados como doentes. Se alguma pessoa demonstrar qualquer tipo de sentimento é imediatamente diagnosticada com SOS (Switched-On-Syndrome), que por não haver cura, será banida da sociedade de maneira drástica.
Filme: Quando Te Conheci (2015)
Silas (Nicholas Hoult) descobre ser portador da doença, mas acaba encontrando esperança quando percebe que Nia (Kristen Stewart), uma colega de trabalho, também possui sentimentos parecidos.
Filme: Quando Te Conheci (2015)
Os dois se apaixonam. Vivendo em uma sociedade onde até mesmo o toque é proibido, o casal terá que arranjar um jeito de ficar junto ao mesmo tempo encontrar maneiras de viver o romance sem serem descobertos.
Filme: Quando Te Conheci (2015)
"Quando Te Conheci" tem um roteiro original, apesar das nuances se assemelharem à adaptações literárias. Não está entre as melhores sci-fi, mas é um filme bom. Além do roteiro, a fotografia chamou bastante a minha atenção. Os tons de azul simbolizando melancolia predominam, as cores quentes aparecem quando os personagens estão com suas emoções elevadas, isso cria uma paleta de cores que reflete diretamente nas situações da trama.
Filme: Quando Te Conheci (2015)
As atuações são ótimas, a atriz Kristen Stewart vem me surpreendendo bastante. Ela tem deixado o seu passado de Bella Swan para trás e investido em filmes aclamados pela crítica, pena que nem todos são conhecidos pelo grande público. Que ela continue evoluindo, pois talento tem de sobra.
Filme: Quando Te Conheci (2015)
"Quando Te Conheci" é um filme de sensibilidade que vale a pena assistir, apresenta uma mensagem interessante e necessária, principalmente nessa época que discursos de ódio predominam, amedrontando aqueles que amam e banindo esse sentimento nobre que é o amor. Todas as formas de amor são belas, e todas merecem respeito. 
Filme: Quando Te Conheci (2015)

INTERESSANTE; SENSÍVEL

Duração: 101 minutos
Categorias: Ficção Científica, Romance, Drama
Classificação: 12 anos