Mary e a Flor da Feiticeira (2017): adorável animação japonesa - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, agosto 25, 2019

Mary e a Flor da Feiticeira (2017): adorável animação japonesa

Mary e a Flor da Feiticeira é anime dirigido por Hiromasa Yonebayashi que co-escreveu o roteiro ao lado de Riko Sakaguchi. Baseado no romance The Little Broomstick da escritora britânica Mary Stewart, esse anime é o primeiro longa-metragem produzida pelo Studio Ponoc, fundado pelos antigos integrantes do Studio Ghibli.

Mary e a Flor da Feiticeira
Cena do filme "Mary e a Flor da Feiticeira"

Sinopse - A história é centrada em Mary Smith (Hana Sugisaki), um garotinha de 11 anos que se muda para a propriedade do norte da Inglaterra de sua tia-avó Charlotte (Shinobu Otake). Entediada por não ter amigos, Mary tenta ser útil realizando tarefas domésticas, mas ela é muito desastrada. Além do mais, Peter (Ryûnosuke Kamiki), seu vizinho, zomba dela por ter cabelos ruivos.

Tib e Gib, os gatos de Peter, levam Mary até algumas flores brilhantes. Zebedee (Fumiyo Kohinata), o jardineiro da propriedade, identifica as flores como "mágicas", muito cobiçadas por feiticeiros devido seu poder mágico.

No dia seguinte, Gib desaparece. Mary é guiada por Tib até uma vassoura presa em uma árvore, a garota libera a vassoura, mas acidentalmente também libera um poder mágico que a transforma em uma vassoura voadora. Mary é então levada para um complexo de edifícios escondido nas nuvens onde mora a Madame Mumblechook (Yûki Amami), que fica encantada com o poder mágico da garota.

Durante uma breve turnê pelo local, Madame Mumblechook apresenta o Doutor Dee (Fumiyo Kohinata), o renomado professor de química da faculdade. Ambos se convencem que Mary é uma garota prodígio, entretanto, a menina revela que seu poder mágico vem de uma flor. Mary é liberada, porém, ao chegar em casa recebe um recado de Madame Mumblechook dizendo que Peter foi sequestrado.

A garota decide retornar ao complexo para confrontar Madame Mumblechook e resgatar Peter, no entanto, ela descobre os experimentos do Doutor Dee, ela então percebe que Gib foi transformado em uma criatura fantástica. Após conseguir desfazer os feitiços com ajuda de um livro mágico, Mary e Peter tentam fugir, mas o menino é recapturado.

Um anime charmoso e cativante

Mary e a Flor da Feiticeira é um belíssimo anime que carrega a qualidade e a estética do Studio Ghibli em cada traço, ainda que não seja um filme do Studio Ghibli. A premissa é simples e sem muita originalidade, porém eficaz. Apresenta personagens adoráveis e uma história fluida que prende a atenção já nos primeiros minutos.

Os cenários impressionam pelos detalhes e a trilha sonora é deliciosa de ouvir. E, mesmo que não seja um anime do Studio Ghibli, Mary e a Flor da Feiticeira é encantador, charmoso é agradável de assistir. É daqueles filmes que agradam os públicos de todas as idades.

Ficha técnica

Título original: Meari to Majo no Hana
Duração: 103 minutos
Gênero: Anime, Animação, Aventura, Família, Fantasia
Classificação indicativa: 10 anos
País de origem: Japão
Ano de lançamento: 2017