Filme: Shakespeare Apaixonado (1998) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sexta-feira, agosto 16, 2019

Filme: Shakespeare Apaixonado (1998)

Filme: Shakespeare Apaixonado (1998)
"Shakespeare in Love" é um filme de comédia romântica lançado em 1998. Foi dirigido John Madden, a partir do roteiro escrito por Marc Norman e Tom Stoppard. 

Venceu o Oscar nas categorias de Melhor Filme, Melhor Atriz, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Roteiro Original, Melhor Direção de Arte, Melhor Figurino e Melhor Trilha Sonora Original. Também recebeu indicações nas categorias de Melhor Diretor, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Edição, Melhor Som, Melhor Maquiagem e Melhor Fotografia.

A trama se passa na Londres do século XVI. É verão de 1593, o jovem William Shakespeare (Joseph Fienns) está com bloqueio criativo, não conseguindo escrever a sua mais nova peça, "Romeo and Ethel, the Pirate’s Daughter".
Filme: Shakespeare Apaixonado (1998)
Conforme a pressão dos donos do teatro aumenta, Will se distrai tentando seduzir Rosaline (Sandra Reinton).  Entretanto, surge em sua vida Viola De Lesseps (Gwyneth Paltrow), uma linda jovem filha de um rico comerciante que logo vira a musa inspiradora do jovem escritor.
Filme: Shakespeare Apaixonado (1998)
Viola tem um sonho, quer ser atriz e naquela época uma mulher trabalhar como atriz era um ultraje gravíssimo contra a sociedade inglesa. Diante disso, a moça se vê obrigada usar um disfarce de homem, só assim ela consegue realizar um teste para a companhia de teatro de Will.

Logo o disfarce é descoberto por Will, que se apaixona pela moça. Ao mesmo tempo que cresce o amor entre o casal, Viola é obrigada a se casar com o insuportável Lord Wessex (Colin Fisth). Enquanto escreve, Will busca desesperadamente uma solução para viver plenamente o amor que sente por sua musa.
Filme: Shakespeare Apaixonado (1998)
Muitos torcem o nariz para este filme por não considerá-lo merecedor do Oscar de Melhor Filme, eu pelo contrário, tenho-o na minha lista de favoritos. "Shakespeare Apaixonado" é uma das minhas comédias românticas preferidas, assisti várias vezes, sempre me divirto, há tantas cenas hilárias: os bloqueios de Shakespeare; a confusão na mente dele achando que estava apaixonado por um homem; os diálogos femininos improvisados dos atores de teatro (já que mulheres não tinham permissão para serem atrizes)... O filme também emociona, difícil não ficar com o coração apertado torcendo por um final feliz... 
Filme: Shakespeare Apaixonado (1998)
Não é nenhuma obra-prima, mas tem um ótimo roteiro que mistura ficção e realidade, apresentado personagens e fatos reais com acontecimentos fictícios. A história é envolvente, inteligente e deliciosa de acompanhar, por isso não compreendo o ódio que muitas pessoas sentem deste filme, particularmente acho merecedor dos prêmios que recebeu. Por fim, "Shakespeare Apaixonado" merece ser visto e admirado por sua criatividade e leveza. 
Filme: Shakespeare Apaixonado (1998)
"Fazia amor com palavras, como o oleiro faz copos com barro. Amor que derruba impérios, amor que une dois corações, haja vento ou tempestade."

ADORÁVEL; CRIATIVO; DIVERTIDO, ENVOLVENTE


Duração: 123 minutos
Gênero: Romance, Comédia, Épico, Drama
Classificação: 14 anos