quarta-feira, agosto 28, 2019
Filme: A Lei da Fronteira (1939)
De acordo com as leis brasileiras, o filme encontra-se em domínio público. Está disponibilizado no meu acervo de filmes antigos nas redes sociais OK.ru e VK.
A história se passa em Tombstone, no Arizona. Um local onde os bandidos podiam fazer o que quisessem, afinal, o detetive local (Ward Bond) é temeroso e nada faz contra eles. Mas quando Wyatt Earp (Randolph Scott) chega à cidade e se depara com a desordem, ele decide tornar-se xerife e combater o crime.
Não demora muito para Earp se encontrar com Doc Haliday (Caesar Romero), um perigoso pistoleiro. Doc atira no xerife quando este derruba a cantora de sallon Jerry (Binnie Barnes). No entanto, Doc encontra-se bastante doente por causa da tuberculose e as recaídas em bebidas alcoólicas, algo que preocupa a enfermeira Sarah Allen (Nancy Kelly).
Os problemas em Tombstone começam de fato quando Ben Carter (John Carradine), proprietário de um saloon, tenta se livrar do seu concorrente contratando alguns pistoleiros para destruírem o local.
"A Lei da Fronteira" está longe de ser um faroeste inesquecível. Tem alguns bons momentos, mas nada que o torne memorável. A ambientação e os figurinos são o ponto alto do filme. No mais, é um bom entretenimento que mostra a amizade quase improvável do xerife Wyatt Earp e do pistoleiro Doc Holliday.
"Os covardes morrem muitas vezes antes de sua morte. O valente saboreia a morte uma única vez."