Dica de Filme: Sobrenatural - Capítulo 2 (2013) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Dica de Filme: Sobrenatural - Capítulo 2 (2013)

Sobrenatural - Capítulo 2 é um filme de terror do diretor James Wan que co-escreveu o roteiro junto de Leigh Whannell. O filme é a sequência de Sobrenatural (2011) que dá continuidade ao drama de um casal que busca desesperadamente entender o mal que pairou sobre sua família.

Sobrenatural - Capítulo 2 (2013)
Patrick Wilson e Ty Simpkins em cena no filme "Sobrenatural - Capítulo 2"

Sinopse - A tramae explica o que está por trás dos problemas que assombram a família Lambert, Josh (Patrick Wilson) e seu filho Dalton (Ty Simpkins) possuem o dom da "Projeção Astral".

No filme anterior acompanhamos Josh salvando seu filho Dalton de um demônio, porém, o seu corpo passa a ser habitado pelo espírito de uma bruxa e que seu primeiro ato foi matar a médium Elise (Lin Shaye), mas esses espírito maligno não se contentará apenas com essa vítima.

Renai Lambert (Rose Byrne) tenta defender o marido da acusação de assassinato, mas no fundo ela também desconfia que o corpo de Josh está possuído por uma entidade do mal. Lorraine (Bárbara Hershey) mãe de Josh vê algo assustador na casa onde seu filho mora e decide pedir ajuda para Carl (Steve Coulter) e a atrapalhada dupla de assistentes de Elise. Juntos eles decidem investigar o que está por trás dos estranhos acontecimentos com a família Lambert.

Sequência digna de muitos sustos e arrepios  


Sobrenatural - Capítulo 2 é inferior ao filme anterior, ainda assim é um filme de terror bastante eficiente em causar sustos e deixar o espectador tenso. O mistério que ronda a família consegue nos deixar inquietos. O horror sobrenatural é decente e envolvente. As criaturas são sinistras e causam arrepios sempre que surgem para atacar. O desfecho intrigante fecha de maneira digna essa história de fantasmas e casas mal-assombradas.

Minha nota: 6.8/10
O filme é: Tenso; Sinistro; Assombroso

Título original: Insidious - Chapter 2
Duração: 106 minutos
Gênero: Terror, Suspense, Fantasia
Classificação etária: 14 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2013