Sobrenatural (2010): sobre fenômenos inexplicáveis - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sábado, dezembro 12, 2020

Sobrenatural (2010): sobre fenômenos inexplicáveis

Sobrenatural é um filme de terror sobre fenômenos extra-sensoriais dirigido por James Wan. O roteiro de Leigh Whannell traz um diferencial potencialmente assustador.

Dicas de Filmes Pela Scheila
Patrick Wilson e Rose Byrne em cena no filme "Sobrenatural"

Sinopse - A história começa mostrando o casal Josh Lambert (Patrick Wilson) e sua esposa Renai Lambert (Rose Byrne), se mudando para uma nova casa com seus três filhos, Dalton Lambert (Ty Simpkins), Foster (Andrew Arton) e a neném. Tudo parece normal até Dalton subir no sótão e cair de uma escada. Aparentemente, o garoto só machuca a perna e logo todos vão dormir.

Na manhã seguinte, Josh vai acordar o menino para ir à escola e a surpresa: Dalton estava desacordado. Rapidamente, o casal leva o garoto para o hospital, o diagnóstico é coma profundo. No entanto, nenhum médico encontra a causa do coma anormal, então o menino é transferido para sua casa, ficando sob os cuidados intensivos de Renai, que se desdobra para cuidar da casa e dos outros filhos.

Após este fatídico episódio com o garoto, Renai começa a se sentir observada dentro de casa, ela também passa a ver coisas estranhas no quarto de Dalton. Seu marido tenta ignorar essa história, mas Renai está apavorada e eles decidem mudar novamente de casa. Quando tudo parecia ter voltado ao normal, eis que Renai volta a ver os vultos. 

Assustada, ela chama algumas pessoas especialistas em eventos sobrenaturais para tentarem descobrir o que estava acontecendo. Eles fazem uma importante revelação para o casal, não era a casa que estava assombrada e sim Dalton. O garoto tem uma maldição sobre si. A partir daí, o casal trava uma luta desesperada contra o tempo e contra essas terríveis criaturas para conseguir salvar o filho.

Um filme de casa mal-assombrada genuinamente assustador

Sobrenatural é um filme tenso e genuinamente assustador. O enredo não traz um conceito original, mas os clichês ao seu favor. Os cenários vão construindo uma atmosfera sombria e os sustos são inevitáveis. Os personagens tem atitudes inteligentes, isso já os diferencia da maioria dos filmes do gênero. Sobrenatural é um filme de casas assombradas que faz algo que muitos outros filmes de terror falharam: criar momentos tensos e intensos com muitos sustos.

Ficha técnica

Título original: Insidious
Duração: 103 minutos
Gênero: Terror, Suspense, Mistério
Classificação indicativa: 14 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2010