Filme: Como se Fosse a Primeira Vez (2004) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

terça-feira, julho 09, 2019

Filme: Como se Fosse a Primeira Vez (2004)

Lançado em 2004, "50 Erste Dates" foi dirigido por  Peter Segal e é uma comédia romântica acima da média, pois além de ter várias cenas cômicas, passa belas mensagens sobre amor, amizades e relações familiares. Apesar dos clichês (normal quando se trata deste gênero), o ponto alto do filme foi a química formidável entre o casal principal.


Na trama, somos apresentados ao veterinário Henry Roth (Adan Sandler), ele trabalha com animais de vida marinha num parque aquático do Havaí, com Ula (Rob Schnneider) e Alexa (Lusia Strus), que além de assistentes, são seus melhores amigos.

Todavia, Henry é um mulherengo incontrolável e está sempre buscando novas conquistas, mas ao conhecer Lucy Whitmore (Drew Barrymore), algo inexplicável acontece com ele.

Eles então combinam de se encontrar no dia seguinte, mas quando o veterinário chega no Café, não encontra a garota. Contudo, a dona do estabelecimento lhe explica que Lucy sofreu um grave acidente, que resultou na Síndrome de Goldfield (um tipo de amnésia "fictícia" anterógrada). 

Ao dormir, Lucy esquece todos os momentos vividos naquele dia, lembrando apenas dos fatos ocorridos antes do acidente. Assim, a moça acredita que está vivendo no dia do aniversário do seu pai, Marlin (Blake Clark) que acontecia exatamente no dia do fatídico acidente automobilístico. Querendo protegê-la, seu pai e seu irmão Doug (Sean Astin) preparam a festa do aniversário todos os dias.

Completamente apaixonado por Lucy, o veterinário passa a inventar diversas situações para encontrá-la todos os dias. Henry alimenta a esperança de que Lucy possa lembrar do seu rosto na manhã seguinte. Após convencer a família da moça, Henry deixa vários vídeos espalhados pela casa, dessa forma, quando ela acorda, vê as filmagens e lembra do que viveu no dia anterior. 

Aos pouco, a garota começa a estabelecer uma relação amorosa com o veterinário e até aceita o pedido de casamento. No entanto, certa manhã Lucy ouve o seu namorado desmarcando uma viagem para o Ático. Não querendo estragar os planos de Henry, ela decide romper o relacionamento.

Sozinho, Henry decide viajar, mas antes de embarcar, Marlin lhe dá um CD contendo a música preferida de Lucy. Ele decide abandonar a viagem e vai procurar a sua amada. Ao encontrá-lo, Lucy diz que não sabe quem ele é, mas que todos os dias sonha com ele e mostra todos os desenhos que fez do seu rosto durante o período em que esteve no hospital.

Filme: Como se Fosse a Primeira Vez (2004)
"Como se Fosse a Primeira Vez" é daqueles filmes fofos e divertidos, bem no estilo Sessão da Tarde, que todos já assistiram pelo menos uma vez na vida, mesmo assim continua sendo adorável de ver. Com paisagens paradisíacas, ótimas atuações e trilha sonora perfeita, esse filme acabou se tornando encantador e inesquecível. Não sou fã do gênero comédia romântica, mas confesso que gostei bastante desta obra. 

DIVERTIDO; CATIVANTE



Duração: 99 minutos
 
Classificação: 10 anos
 
Categorias: Comédia Romântica