Filme: The Doll (2016) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sexta-feira, fevereiro 01, 2019

Filme: The Doll (2016)

"The Doll" é um filme indonésio lançado em 2016. Foi dirigido por Rocky Soraya a partir do roteiro escrito por Riheam Junianti. Este filme originou "Boneca Maldita", ou seja, é o primeiro filme da franquia das bonecas horrendas.

A trama gira em torno do jovem casal Anya (Shandy Aulia) e Daniel (Denny Sumargo). Ele é engenheiro e após receber uma promoção na empresa que trabalha, muda-se para uma casa maior num bairro de classe média.

Anya é artesã. Ela faz lindas bonecas... até que um certo dia seu marido leva, sem querer, no porta-malas, uma boneca horrenda que tem uma história cabulosa por trás. A primeira reação de Daniel é jogar a boneca no lixo, mas Anya o impede e leva a boneca para o seu ateliê.

Durante a noite fatos estranhos passam a acontecer, Anya, à principio imagina que a casa está infestada de ratos, mas ao conversar com sua vizinha, ela descobre que os eventos podem estar relacionados à boneca, afinal, o brinquedo pertencia a uma garotinha que foi assassinada juntamente com a família. 

Incrédula, Anya não dá atenção à vizinha, até que uma garotinha aparece na frente da sua casa, durante uma noite chuvosa, a moça prontamente recolhe a menina dentro de casa, mas o que Anya não imaginava é que ela acabara de recolher o mal para dentro de casa. 

Eis que entra em cena Laras (Sara Wijayanto), especialista em casos paranormais envolvendo bonecas possuídas. Porém, durante uma sessão, a médium descobre um terrível segredo envolvendo o jovem casal.

Terror perturbador


"The Doll" é um bom filme de terror, bem melhor que "Boneca Maldita". Particularmente gostei bastante deste filme e também da sequência "The Doll 2", tem uma fotografia bonita, várias cenas cômicas que provocam risos, tem terror sobrenatural (que é o meu preferido), tem muitas cenas gore (foi usado muito ketchup nos minutos finais) e tem um plot twist daqueles que te deixa de boca aberta.

Reconheço que "The Doll" não é um filme que agradará a maioria dos fãs de terror, mas ao meu ver, é um filme de terror com um propósito que vai além de causar sustos. Assistindo, consegui captar uma mensagem valiosa: ao praticar o mal contra alguém, o mesmo mal volta com uma força infinitamente maior, capaz de devastar tudo que tiver pela frente. 

Duração: 104 minutos
Categorias: Terror, Suspense
Classificação: 16 anos
The Doll (2016)
HORRIPILANTE; DIVERTIDO