sábado, novembro 24, 2018
Filme: Boneca Maldita (2018)
"Sabrina" é um filme de terror indonésio distribuído pela Netflix. Lançado em 2018, foi dirigido Rocky Soraya a partir do roteiro de Riheam Juniati, Rocky Soraya e Fajar Umbara.
Na trama, Vanya (Richelle Georgette Skornicki) é órfã de pai e mãe, que ficou sob os cuidados do tio Aiden (Christian Sugiono) e de sua esposa Maira (Luna Maya), uma mulher que ainda é estranha para a menina. Na escola, ela observa seu colega Dytho brincar de "Charlie-Charlie".
Vanya vê nessa brincadeira a possibilidade de contato com sua falecida mãe. No entanto, a menina esquece a principal regra: fechar o portal para da entidade, que permanece no mundo real. A entidade então se liga à boneca Sabrina, um brinquedo fabricado pela empresa de seu tio, que é recordes de vendas, mas é feia que causa calafrios.
A partir desse momento, a boneca, ou melhor, a entidade que habita no brinquedo, passa a aterrorizar seus tios. Assustados, eles procuram um casal de amigos, Laras (Sara Wijayanto) e (Jeremy Thomas), especialistas em paranormalidade e já conhecem o histórico dessa entidade maligna.
"Boneca Maldita" é um bom filme de terror, mas não inova. Os velhos clichês do gênero estão todos ali: boneca endemoniada, casa assombrada, família aterrorizada, paranormais, possessão e exorcismo, mas é um filme interessante justamente pelas cenas bizarras. Existem vários furos no roteiro e o final é bem questionável, mas é um filme bem feito, com ótimos efeitos e atuações, que os erros acabam sendo perdoáveis.
"Boneca Maldita" está longe de ser o melhor filme de terror do ano, mas cumpre o papel a que se propõe: dar vários sustos e ficar marcado como um filme que possui um visual horripilante.