Filme: Nasce uma Estrela (2018) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quarta-feira, janeiro 30, 2019

Filme: Nasce uma Estrela (2018)

É no querer das "doze cordas" que o amor acontece. É quando a "oitava se repete" que uma estrela nasce e outra morre... "A Star Is Born" é um drama musical lançado em 2018. Dirigido por Bradley Cooper, que além de atuar no filme, também escreveu o roteiro ao lado de Will Fetters e Eric Roth. O filme é a 4ª versão que conta a história do nascimento de uma estrela e a derrocada de uma outra.  

Aclamado pela crítica e adorado pelo público, "A Star Is Born" recebeu indicações ao Oscar nas categorias de Melhor Filme, Melhor Atriz, Melhor Ator, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Fotografia, Melhor Mixagem de Som e Melhor Canção Original. 

Esta versão nos apresenta Jackson Maine (Bradley Cooper), um famoso cantor de músicas country que luta contra o vício em álcool e em drogas. A única pessoa com quem o cantor pode contar é Bobby (Sam Elliott), seu gerente e meio-irmão. 

Após um show na Califórnia, Jackson vai até um bar em busca de bebidas onde assiste a uma performance de Ally (Lady Gaga), garçonete em tempo integral e cantora nas horas vagas. Ela está no palco a performar La Vie en Rose. Visivelmente emocionado e impressionado com o talento da garota, rapidamente surge uma química forte entre eles, e passam a noite conversando sobre música e acontecimentos.

Jackson convida Ally para assistir seu próximo show, inicialmente ela recusa o convite, mas acaba aceitando e é neste show que somos presenteados com a belíssima canção Shallow, interpretada pelo casal no palco. Desse momento em diante, Ally passa a participar da turnê do cantor.

Um relacionamento amoroso é inevitável devido a forte atração que um sente pelo outro, e com a convivência Ally percebe que seu grande amor está se destruindo no vício. Ela tenta ajudar Jackson, incentivando-o a buscar um tratamento, ao mesmo tempo que tenta conciliar sua carreira de cantora que está em acensão. Será que o amor será capaz de vencer os vícios?

Alguns dizem que "Nasce uma Estrela" é um filme desnecessário por haver três versões da mesma história. Eu discordo totalmente, cada versão é importante para a sua época. Nesta versão de 2018 acompanhamos a ascensão e queda de músicos, adorados pelos fãs, mas perturbados pelas suas angústias, que buscam nos vícios a fuga da realidade. Vivemos numa época que qualquer pessoa com um mínimo de talento pode se tornar famosa, graças a Internet, no entanto, são poucas pessoas que tem um estrutura psicológica bem trabalhada para lidar com a fama sem sucumbir.

O filme une esplendorosamente música e romance. "Nasce uma Estrela" retrata de maneira brilhante o mundo musical dentro e fora dos palcos, mas também é um melodrama poderosíssimo, como poucos. Conforme a história avança, vamos conhecendo os bastidores da música: padrões de beleza impostos, canções sem alma, solidão, depressão, vícios... Bradley Cooper está ótimo na pele do artista decadente, mas Lady Gaga está divina, todos os aplausos vão a ela que deu naturalidade e inocência a sua Ally, sua estrela nasce, brilha e se transforma numa constelação. 

"Nasce uma Estrela" pulsa uma energia natural e vai aos poucos cativando o público. Acompanhamos um conto de fadas moderno, recheado de músicas, sonhos e fraquezas. A magia dessa linda história de amor está na maneira épica como é contada.

Filme: Nasce uma Estrela (2018)
PODEROSO; MELANCÓLICO; ENVOLVENTE


Duração: 136 minutos
Categorias: Musical, Drama, Romance
Classificação: 16 anos