Motel do Crime (1979): um giallo altamente atrevido - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, setembro 17, 2023

Motel do Crime (1979): um giallo altamente atrevido

Motel do Crime é um giallo escrito e dirigido por Mario Gariazzo, de O Visitante (1988), O Vendedor de Balões (1974), O Dia do Julgamento (1971).

Motel do Crime
Ray Lovelock e Anna Maria Rizzoli em cena no filme "Motel do Crime"

Sinopse - Depois de se hospedarem no Play Motel, o aspirante ator Roberto Vinci (Ray Lovelock) e sua namorada Patrizia (Anna Maria Rizzoli) encontram um cadáver no porta-malas do carro. A reação imediata do casal é chamar a polícia. Ao retirar o corpo, todos ficam espantados ao descobrir que se trata de Maria Luisa Longhi (Patrizia Behn), esposa do Comendador Rinaldo Cortesi (Enzo Fisichella).

A pedido do comendador, o casal inicia uma investigação particular no Play Motel. Logo eles descobrem que o fotógrafo Willy (Mario Cutini) tira fotos secretamente dos encontros extraconjugais e faz chantagem com os envolvidos. Essa descoberta coloca o casal em perigo iminente. 

Roteiro sem expressividade 

Motel do Crime nada mais é que um filme exploration italiano disfarçado de giallo. O filme se desenvolve em solavancos onde o suspense e o mistério ficam em segundo plano. Não há desenvolvimento de personagens, não sabemos de onde vieram e nem para onde vão, tudo soa superficial demais neste filme. 

O uso excessivo de erotismo também não o torna um thriller erótico marcante, pelo contrário, o transforma em um filme apelativo sem nenhuma consistência. Com atuações medíocres, diálogos rasos e um enredo desavergonhado, Motel do Crime passou bem longe de ser um bom giallo. 

Ficha técnica

Título original: Play Motel
Duração: 93 minutos
Gênero: Policial, Terror, Suspense, Mistério, Romance, Giallo
Classificação indicativa: 18 anos
País de origem: Itália
Ano de lançamento: 1979