A Anfitriã (2021): curta, compartilhe e sobreviva - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quinta-feira, setembro 21, 2023

A Anfitriã (2021): curta, compartilhe e sobreviva

A Anfitriã é um filme de humor negro escrito e dirigido por Brandon Christensen, de Amizade Maldita (2019) e O Enviado do Mal (2017).

A Anfitriã
Gracie Gillam em cena no filme "A Anfitriã"

Sinopse - Claire (Sara Canning) e Teddy (Osric Chau) são um casal de vloggers que se hospeda em casas de férias altamente procuradas por viajantes e as analisa no canal de vídeo chamado Superhost. Ao ver o número de inscritos despencando, Claire se desespera e busca uma nova casa para reerguer o canal. A escolhida é a casa de BettyLou52.

Chegando ao local, Claire e Teddy começam as filmagens. Pouco depois, Rebecca (Gracie Gillam) surge furtivamente, ela se apresenta como a proprietária da casa. Seu temperamento estranho deixa o casal um pouco inquieto, mas eles decidem pernoitar na casa e continuar as gravações. 

Quando o dia amanhece, Claire descobre que seu canal foi suspenso. Enquanto ela tenta solucionar o problema, Teddy tenta lidar com as excessivas tentativas de Rebecca em ser a melhor anfitriã. Para piorar a situação, Vera (Barbara Crampton) surge inesperadamente e acusa o casal de tê-la prejudicado financeiramente por causa da avaliação de sua casa feita pelo casal. Diante deste fato, Rebecca começa a revelar sua natureza instável tornando-se cada vez mais assustadora.

Enredo bobo que diverte

Antes de assistir tenha em mente que A Anfitriã é um filme de baixo orçamento, com apenas quatro personagens, um  roteiro é padrão, com diálogos fúteis e estereotipados e reviravoltas bobas, ainda assim é um terror divertido de assistir. 

O casal protagonista é insuportável, já a antagonista é a melhor parte do filme. Com seu comportamento espalhafatoso e assustador ao mesmo tempo, Rebecca ganhou minha empatia, eu realmente torci pela vilã até o final. A Anfitriã passa longe de ser um filme memorável, poderia ser mais criativo, mas ainda tem seu valor. Vale uma espiada.

Ficha técnica

Título original: Superhost
Duração: 84 minutos
Gênero: Terror, Comédia, Suspense
Classificação indicativa: 14 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2021