Quando as Luzes se Apagam (2016) - surpreendentemente assustador - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sexta-feira, setembro 15, 2023

Quando as Luzes se Apagam (2016) - surpreendentemente assustador

Quando as Luzes se Apagam é um filme de terror dirigido por David F. Sandberg, de Shazam! Fúria dos Deuses (2023), Shazam (2019), Annabelle 2: A Criação do Mal (2017). O roteiro foi escrito por Eric Heisserer e é baseado no curta-metragem Luzes Apagadas (2013), dirigido por Sandberg.

Quando as Luzes se Apagam
Teresa Palmer e Alexander DiPersia em cena no filme "Quando as Luzes se Apagam"

Sinopse - O filme segue os irmãos Rebecca (Teresa Palmer) e Martin (Gabriel Bateman), que na infância tinham pavor do escuro. A mãe deles, Sophia (Maria Bello), acabou de perder seu marido Paul (Billy Burke), isso está levando Martin a ver a presença de uma mulher toda vez que as luzes são apagadas. Rebecca decide levar o irmão para sua casa, porém, durante a noite ela também vê a tal criatura.

Com a ajuda do namorado Bret (Alexander DiPersia), Rebecca descobre algo assustador sobre o passado de sua mãe, então ela decide passar a noite na sua antiga casa. A noite será longa para eles.

O escuro não é um bom lugar para ficar

Quando as Luzes se Apagam tem vários clichês do gênero, ainda assim é um bom terror que provoca alguns sustos, mas o ponto alto do filme (na minha opinião) foi o clima tenso. Por diversos momentos fiquei apreensiva e curiosa, tentando desvendar se a "Diana" era um fantasma ou um ser real. A história é surpreendentemente assustadora e as atuações são acima da média, só alguns diálogos soaram demasiadamente forçados, mas isso não diminui o clima de mistério que povoa toda a trama.

Embora Quando as Luzes se Apagam não esteja entre os melhores filmes de terror que assisti, está entre os melhores filmes deste gênero lançado nos últimos anos. Gostei do desfecho, foi ousado e inovador. Quem gosta de terror não sairá deste filme desapontado.

Ficha técnica

Título original: Lights Out
Duração: 81 minutos
Gênero: Terror, Mistério
Classificação indicativa: 14 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2016