Pânico 4 (2011): sequência que faz jus à franquia - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quarta-feira, julho 19, 2023

Pânico 4 (2011): sequência que faz jus à franquia

Pânico 4 é o quarto filme da franquia de terror Scream.  Contou com a direção der Wes Craven e roteiro de Kevin WilliamsonÉ considerado superior às duas sequências anteriores, perdendo apenas para o original Pânico (1996).

Pânico 4
Hayden Panettiere e Emma Roberts em cena no filme "Pânico 4"

Sinopse - O filme começa no décimo quinto aniversário dos eventos originais quando Sidney Prescot (Neve Campbell) retorna à sua cidade natal para uma sessão de autógrafos. Pouco antes, as estudantes Jenny Randall (Aimee Teegarden) e Marnie Cooper (Britt Robertson) são atacadas e brutalmente assassinadas por um novo Ghostface. 

Uma evidência é encontrada no carro alugado de Sidney, obrigando ela a permanecer na cidade. O xerife Dewey (David Arquette) tenta rastrear o novo assassino que parece estar atrás da prima de Sidney, Jill Roberts (Emma Roberts). A adolescente e suas amigas, Olivia Morris (Marielle Jaffe) e Kirby Reed (Hayden Panettiere), recebem um telefonema ameaçador de Ghostface.

Enquanto isso, Gale Weathers (Courteney Cox) está lutando com seu bloqueio de escritor. Ela desiste de escrever seu livro e começa a investigar os crimes que ocorreram na cidade. Gale pede ajuda a Charlie Walker (Rory Culkin) e Robbie Mercer (Erik Knudsen), dois fanáticos de cinema. Juntos eles descobrem que o assassino está usando as regras dos remakes de filmes para matar suas vítimas. 

Conforme a investigação avança, novas mortes ocorrem. Sidney e Jill vão precisar unir forças para desvendar o assassino antes que elas se tornem as próximas vítimas.

Terror, humor e alta carga de tensão

Pânico 4 começa como uma paródia bastante sangrenta, então desde o primeiro minutos sabemos que nada deve ser levado a sério. Novamente o assassino mascarado surge para aterrorizar os moradores de Woodsboro e ninguém está a salvo.  

A premissa é basicamente a mesma dos filmes anteriores, mas a maneira como a história se desenvolve a a curiosidade de descobrir quem é o novo Ghostface consegue manter a atenção do espectador. O roteiro é bem desenvolvido, trazendo personagens carismáticos e diálogos eficientes. Apesar de ser bastante gráfico, Pânico 4 tem várias cenas engraçadas que de certa forma quebra um pouco a frieza da violência gráfica. 

Com muitos sustos, vários risos e alguns suspiros, Pânico 4 conseguiu reavivar a franquia Scream. No entanto, quem tem estômago fraco e coração sensível deve evitar esse filme, porque além dos momentos tensos que deixam qualquer espectador com os nervos à flor da pele, há também muita violência. O filme é um verdadeiro banho de sangue. 

Ficha técnica

Título original: Scream 4
Duração: 111 minutos
Gênero: Terror, Mistério
Classificação indicativa: 14 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2011