Zootopia: Essa Cidade é o Bicho (2016): uma animação inspiradora - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

terça-feira, junho 27, 2023

Zootopia: Essa Cidade é o Bicho (2016): uma animação inspiradora

Zootopia: Essa Cidade é o Bicho é um filme de animação dirigido por Byron Howard e Rich Moore e escrito por Phil JohnstonJared Bush, que também co-dirigiu o filme.

Dicas de Filmes Pela Scheila
Cena do filme "Zootopia: Essa Cidade é o Bicho"

Sinopse - Conta a história de Judy Hopps (Ginnifer Goodwin), uma coelha de uma fazenda isolada, filha de agricultores que plantam cenouras há muitas gerações. No entanto, ela quer seguir seu próprio sonho: se tornar policial e se mudar para a cidade grande, Zootopia. Após graduar-se com a cerimônia supervisionada pelo prefeito Leãonardo (J.K. Simmons), o Chefe Bogo (Idris Elba) a coloca como guarda de trânsito porque duvida seu potencial.

Durante um de seus turnos, ela conhece Nick Wilde (Jason Bateman) e Finnick (Tom Lister Jr.). Após abandonar seu posto para prender um ladrão, ela é repreendida por Bogo e quase demitida, mas se voluntaria para investigar o caso do marido desaparecido da Sra. Lontroza (Octavia Spencer).

Judy enfrenta o preconceito dos outros, mas está determinada a provar seu valor, ela embarca em uma aventura atrapalhada e bem humorada, ao lado do seu amigo malandro, Nick Wilde, para desvendar um grande mistério que afeta toda a cidade.

Transmite um mensagem poderosa

Zootopia: Essa Cidade é o Bicho é um filme bem interessante que mesmo sendo uma animação que se passa em um mundo utópico, apresenta detalhes que lembram a nossa realidade. Em um clima de aventura policial, vamos acompanhando a relação de Judy e Nick, que começa repleta de preconceitos e vai mudando a medida que ambos vão se conhecendo melhor. 

No filme é mostrado as principais consequências que podem ocorrer quando uma pessoa sofre bullying. Todos temos sonhos que desejamos realizar, mas se dermos atenção para opiniões diversas, ficaremos desmotivados, tristes e sem ânimo de lutar por aquilo que acreditamos ser o melhor para nós e para a sociedade.

É uma animação sincera e realista. Os protagonistas sentem preconceitos e a intolerância precisa ser admitida para ser superada, não mascarada com desculpas descaradas. Zootopia: Essa Cidade é o Bicho diverte, emociona e possibilita várias reflexões. Acredito que seja o filme mais realista já produzido pela Disney. O visual é fantástico, mas o filme vai além das técnicas cinematográficas, consegue colocar o espectador dentro da história, deixando as mensagens ainda mais intensas e significativas. Cumpriu brilhantemente com seu papel. 

Ficha técnica

Título original: Zootopia
Duração: 108 minutos 
Gênero: Animação, Aventura, Comédia, Mistério, Policial, Família
Classificação indicativa: Livre
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2016