quinta-feira, junho 08, 2023
Hormônios à Flor da Pele (2023): comédia teen desavergonhada
Hormônios à Flor da Pele é um filme de comédia besteirol teen dirigido por Granz Henman, de Os Destemidos (2010). O roteiro escrito por Eva Augustin, Steffen Müller e Oliver Nommsen é uma releitura do filme Formiga nas Calças (2002).
Tobias Schäfer e Cosima Henman em cena no filme "Hormônios à Flor da Pele" |
Sinopse - O filme segue Charly (Tobias Schäfer), um adolescente que sofre bullying relacionado ao tamanho do seu órgão sexual. Depois de passar por momentos constrangedores, ele e sua melhor amiga, Paula (Cosima Henman), são atingidos por um raio.
Na manhã seguinte, algo inusitado acontece. Charly começa a se comunicar com sua genitália. O mesmo fato estranho acontece com Paula, que também passa a perceber que sua vulva tem vontades próprias. Enquanto tentam lidar com seus hormônios e órgãos falantes, os amigos de infância buscam maneiras de manter a amizade igual de antes, mas não será uma tarefa fácil.
Comédia adolescente embaraçosa
Não costumo assistir filmes besteirol, mas resolvi dar uma chance a Hormônios à Flor da Pele esperando uma versão alemã de American Pie (1999), no entanto o que vi foi uma comédia desajeitada, brega e totalmente sem graça. O roteiro é constrangedor em diversos momentos e ainda desperdiça várias oportunidades de provocar risos no espectador.
Tudo soa muito superficial em Hormônios à Flor da Pele; os personagens são rasos e irritantes; as falas tem uma seriedade incompatível com uma comédia teen; a maioria das piadas são estereotipadas e o excesso de clichê ajuda a despencar o filme ladeira abaixo.
Eu realmente não consegui achar graça das situações vividas pelos personagens. Hormônios à Flor da Pele tenta ser um filme divertido, mas a única coisa que consegue é ser embaraçoso.
Ficha técnica
Título original: Hammerharte Jungs
Duração: 102 minutos
Gênero: Comédia
Classificação indicativa: 16 anos
País de origem: Alemanha
Ano de lançamento: 2023