A Viagem (2021): comédia de terror norueguesa - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

segunda-feira, junho 26, 2023

A Viagem (2021): comédia de terror norueguesa

A Viagem é uma comédia de humor negro do diretor Tommy Wirkola, de Noite Infeliz (2022) e João e Maria: Caçadores de Bruxas (2013). O roteiro foi co-escrito por Wirkola junto de John NivenNick Ball.

A Viagem
Noomi Rapace e Aksel Hennie em cena no filme "A Viagem"

Sinopse - Lisa (Noomi Rapace) e Lars (Aksel Hennie) são um casal aparentemente feliz, mas que se odeiam. Eles decidem passar algum tempo juntos na cabana do pai de Lars à beira do lago para resolver os problemas conjugais. No entanto, cada um deles planeja se livrar do outro para receber o dinheiro do seguro. Chegando na cabana, eles colocam o plano em prática, mas não será tão fácil quanto pensam.

Determinados a concluir o plano, o casal tem uma grande surpresa que os coloca em perigo eminente. Eles são surpreendidos por Petter (Atle Antonsen), Dave (Christian Rubeck) e Roy (André Eriksen), um trio de assassinos fugitivos que encontravam-se escondidos no sótão. Agora Lisa e Lars vão precisar unir forças se quiserem sair com vida da cabana.

Humor negro sangrento

A Viagem está longe de ser uma comédia agradável de assistir. O filme é exagerado, violento e sangrento. Os primeiros trinta minutos são preenchidos com uma boa dose de humor que arrancam gargalhadas do espectador, mas a partir do momento que o trio de criminosos se junta ao casal, o filme vira um banho de sangue. O humor acaba ofuscado pela carnificina.

Gosto bastante dos filmes escandinavos, já assistir vários filmes excelentes que entraram para minha lista de favoritos, mas A Viagem não funcionou comigo. A violência grotesca mostrada realmente não me agradou. Sei que em comédias de humor negro o sangue e o caos predominam, no entanto A Viagem foi sádico demais para o meu gosto. 

Ficha técnica

Título original: The Trip
Duração: 113 minutos
Categorias: Ação, Terror, Comédia, Suspense
Classificação: 18 anos
País de origem: Noruega
Ano de lançamento: 2021