sexta-feira, junho 09, 2023
A Moça da Limpeza (2018): thriller psicológico perturbador
A Moça da Limpeza é um thriller de terror surpreendentemente bom, dirigido por Jon Knautz, de A Deusa do Amor (2015) e O Sepulcro (2010). Knautz co-escreveu o roteiro junto de Alexis Kendra.
Sinopse - Conhecemos Alice (Alexis Kendra), uma mulher bem-sucedida profissionalmente, mas que não consegue se libertar de um relacionamento tóxico com Michael (Stelio Savante), um homem casado que vive fazendo promessas de largar a esposa Helen (Elizabeth Sandy), para ficar com ela. Determinada a colocar um fim na situação, Alice faz uma promessa perante todos do grupo de terapia que frequenta de nunca mais ter contato com Michael.
Enquanto isso, Shelly (Rachel Alig) é enviada para resolver um problema de entupimento no apartamento de Alice. Precisando de alguém para limpar seu apartamento, Alice oferece para pagar Shelly em dinheiro, a moça da limpeza aceita. Surge então uma amizade inesperada entre as duas.
Quando a bela encontra a fera
A Moça da Limpeza foi um filme que assisti sem esperar muito da trama, mas acabei surpreendida com um thriller psicológico perturbador. Nunca um encontro entre a bela e a fera foi tão assustador. A história ficou matutando na minha mente por vários dias. A cena de abertura foi uma das mais asquerosas que já vi, mas o filme todo é carregado de estranhezas.
O enredo é basicamente sobre traumas de infância não curados. A moça da limpeza carrega na face as marcas dos abusos sofridos. As cicatrizes assustam, mas os sentimentos que ela alimenta assustam muito mais. Bem provável que A Moça da Limpeza não vá agradar todos os fãs de terror, mas quem gosta de suspense psicológico com alta carga de tensão certamente vai gostar.
Ficha técnica
Título original: The Cleaning Lady
Duração: 90 minutos
Gênero: Terror, Suspense
Classificação indicativa: 16 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2018