Fidelidade (2019): uma história de amor e vingança - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, março 26, 2023

Fidelidade (2019): uma história de amor e vingança

Fidelidade é um filme de drama erótico russo dirigido por Nigina Sayfullaeva que co-escreveu o roteiro junto de Lyubov Mulmenko.

Dicas de Filmes Pela Scheila
Yevgenia Gromova e Aleksandr Pal em cena no filme "Fidelidade"

Sinopse - A história gira em torno da médica obstetra Lena (Yevgenia Gromova), uma jovem mulher que conquistou admiração dos colegas de trabalho e das pacientes que confiam totalmente nela. Lena é casada com Sergei (Aleksandr Pal), um ator de teatro em ascensão.

Entretanto, pequenas mudanças no comportamento do marido acendem em Lena a faísca a desconfiança. Depois de ver uma mensagem suspeita no celular de Sergei, ela tenta seduzi-lo à noite, sem sucesso. Sua vida perfeita vira de cabeça para baixo e, como forma de retaliação, ela traí o marido com um desconhecido. Quanto mais infeliz Lena se sente no casamento, mais amantes ela procura, até que um desses homens coloca sua carreira de sucesso em risco e também ameaça sua vida matrimonial.  

Retaliação nunca é a melhor escolha

Comecei a ver Fidelidade sem a menor expectativa, pensei que seria mais um drama apimentado como tantos outros que tem nas plataformas de streaming, no entanto, fui surpreendida. O filme tem um bom roteiro, é bem filmado e atuado. As cenas de erotismo só vão chocar quem for muito conservador, existe centenas de filmes dos anos 90 que são bem mais provocantes que este drama russo.

O enredo é sobre uma mulher vivendo em um casamento insatisfatório que buscar satisfazer seus desejos carnais com homens desconhecidos que encontra por aí. Um ponto interessante de Fidelidade é que ele toca em algo que ocorre com boa parte dos casais, a falta de diálogo no relacionamento. Um casal que não se comunica dificilmente consegue manter uma relação duradoura, tampouco feliz. Fidelidade é na realidade um conto de vingança que vai além dos limites. 

Ficha técnica

Título original: Vernost
Duração: 82 minutos
Gênero: Drama
Classificação indicativa: 18 anos
País de origem: Rússia
Ano de lançamento: 2019