A Presença (2010): o poder das forças sobrenaturais - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quinta-feira, fevereiro 09, 2023

A Presença (2010): o poder das forças sobrenaturais

A Presença é um drama psicológico com elementos de terror e boa carga de tensão. Foi escrito e dirigido por Tom Provost.

Dicas de Filmes Pela Scheila
Mia Solvino em cena no filme "A Presença"

Sinopse - Conta a história de uma escritora (Mia Solvino), que  para buscar inspiração para seu novo livro viaja para uma ilha que pertencia a sua família, lá ela se hospeda na cabana onde passou toda a sua infância.  No entanto, a cabana está sendo o habitada por um espírito (Shane West). Com o passar dos dias, ela vai percebendo algo estranho está acontecendo na casa.

As coisas só pioram com a chegada inesperada do seu noivo (Justin Kirk). Ele a pede em casamento, à principio ela rejeita, mas depois aceita o pedido. Entretanto, um trauma de abusos sofridos na infância a faz questionar o tempo todo se tomou a decisão certa. 

O espírito que que divide a cabana com a escritora tenta ajudá-la, mas um obsessor (Tom Curran) surge afim de influenciar as decisões dela. O espírito perverso invade os pensamentos da escritora e tenta persuadi-la com ideias absurdas. Então aparece um anjo (Deobia Oparei) disposto a ajudar o casal e também o espírito que está preso na cabana. 

Conceitos espirituais interessantes

Quem busca por um filme de terror, vai acabar decepcionado ao assistir A Presença. O filme tem alguns elementos do gênero, mas definitivamente não é terror. O enredo não é inovador, é sobre a velha luta do bem contra o mal, mas a história acaba sendo interessante por trazer alguns conceitos espíritas ao mostrar a capacidade que os espíritos tem de influenciar nas decisões das pessoas. 

A Presença está longe de ser perfeito, o roteiro tem furos e as atuações deixam a desejar, ainda assim é assistível, principalmente por quem acredita na continuidade da vida e nas forças sobrenaturais.

Ficha técnica

Título original: The Presence
Duração: 87 minutos
Gênero: Suspense, Terror, Drama
Classificação indicativa: 12 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2010