Os Escolhidos (2013): o perturbador primeiro contato - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, fevereiro 12, 2023

Os Escolhidos (2013): o perturbador primeiro contato

Os Escolhidos é um thriller de ficção científica sobre uma mãe que busca desesperadamente explicações para estranhos fenômenos envolvendo seus filhos. Foi escrito e dirigido por Scott Stewart.

Dicas de Filmes Pela Scheila
Keri Russel em cena no filme "Os Escolhidos"

Sinopse - Acompanhamos a história da família Barret, formada pelo casal Lacy (Keri Russel) e Daniel (Josh Hamilton) e seus filhos Jesse (Dakota Goyo) e Sam (Kadam Rockett). Eles moram no interior dos Estados Unidos.

Uma família normal como qualquer outra família, porém fatos estranhos começam a acontecer na casa deles. Com o passar dos dias, as coisas se agravam, deixando todos com os nervos a flor da pele.
Daniel está desempregado, Lacy acaba sendo afastada do seu trabalho e as crianças aparecem com muitas manchas roxas pelo corpo, fazendo com que as pessoas pensem que é o casal que está batendo em seus filhos.

Desesperada com tudo que está acontecendo com sua família, Lacy passa horas fazendo pesquisas em sites e acaba descobrindo algo tenebroso. Ela relata sobre sua pesquisa para Daniel que a princípio diz ser um absurdo, mas depois de acontecerem novos fatos, ele e sua esposa decidem procurar Edwin Pollard (J. K. Simmons), este revela ao casal que eles foram os escolhidos para o primeiro contato.

Uma visita inesperada

Os Escolhidos é eficaz no que se propões. Oferece uma história instigante que desperta emoções e provoca vários sustos no espectador. O roteiro bem elaborado traz uma visão íntima dos alienígenas. Não se trata de uma invasão, mas de um contato em particular. Isso realmente é assustador.

É um bom filme que poderia ser ainda melhor se não houvesse algumas falhas gritantes. Os inevitáveis clichês do gênero estão sempre presentes. A escolha do elenco também não foi muito assertiva, senti que faltou mais entrega por parte de alguns atores/atrizes. A finalização do filme deixa a desejar, não é ruim, mas faltou algo que impactasse.

Apesar das falhas, Os Escolhidos é um bom thriller de ficção científica que mistura fantasmas e alienígenas causando assombro e curiosidade, talvez até alguns pesadelos nos espectadores mais impressionáveis.

Ficha técnica

Título original: Dark Skies
Duração: 97 minutos
Gênero: Ficção Científica, Terror, Suspense
Classificação indicativa: 14 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2013