Obcecado por Você (2019): escola é palco de lenda urbana - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

segunda-feira, fevereiro 06, 2023

Obcecado por Você (2019): escola é palco de lenda urbana

Obcecado por Você é o 11º episódio da antologia de terror do Hulu em parceria com a Blumhouse. Foi escrito e dirigido por Mike Gan. Estreou em agosto de 2019.

Dicas de Filmes Pela Scheila
Annie Q. em cena no filme "Obcecado por Você"

Sinopse - O filme segue Erica Yang (Annie Q.), uma brilhante aluna do último ano que deseja estudar em Harvard, mas vê seu sonho se distanciar depois de pegar uma detenção no colégio. Juntos com ela estão Lizzy (Jessi Case), Russ (Philip Labes), Vic (Julian Works) e Brett (Corey Fogelmanis). Todos revelam os motivos da detenção, menos Erica, fato que deixa os outros estudantes contrariados.

O grupo fica encarregado da limpeza da biblioteca, mas na ausência do diretor Mr. Armstrong (Hugo Armstrong), eles se distraem fazendo outras coisas. Entediados, os estudantes comentam entre eles sobre uma antiga lenda urbana da escola, mal sabem eles que o assassino da lenda está na escola à espreita de alunos desavisados. 

Volta às aulas

Obcecado por Você foi um dos episódios mais fracos da série na minha opinião. O filme inicia com uma cena tensa e assustadora de duplo assassinato ocorrido na escola, depois disso é só ladeira abaixo. O enredo totalmente clichê não impressiona. A ideia é básica demais e sem nenhuma originalidade, mas uma escrita mais detalhada certamente contribuiria para um resultado  melhor. A escolha do elenco também foi um fator determinante para o seu fracasso. A falta de empenho de todos os envolvidos resulta em performances sem brilho e tediosas.

Obcecado por Você não apresenta nada assustador para um filme de terror, também não é tenso o suficiente para ser considerado um suspense, restando apenas um mistério de assassinato em uma escola, com alunos estereotipados e poucos empáticos que não conseguem despertar nenhum interesse por seus destinos. 

Ficha técnica

Título original: Into the Dark: School Spirit
Duração: 83 minutos
Gênero: Terror, Suspense, Mistério
Classificação indicativa: 16 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2019