Pesadelos de Natal (2018): sombrio como um pesadelo - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sexta-feira, dezembro 09, 2022

Pesadelos de Natal (2018): sombrio como um pesadelo

Pesadelos de Natal é um filme de suspense de Natal dirigido por Colleen Griffen que co-escreveu o roteiro junto de Katie O. Jones.

Dicas de Filmes Pela Scheila
Maura Chappelle em cena no filme "Pesadelos de Natal"

Sinopse - O filme segue Emma (Katie O. Jones), uma jovem universitária aceita a proposta de Trish (Ellen Lancaster) para ser babá de um casal de irmãos adolescentes durante as festividades de Natal. Chegando na casa ela é recebida com hostilidade por Chrissy (Maura Chappelle) e William (Matthew Chappelle). Emma tenta uma aproximação, sem sucesso. 

Suas tentativas de criar um ambiente caloroso é frustrada pela indiferença dos irmãos. Conforme as horas vão passando, Emma começa a ficar inquieta. Ela tenta dormir, mas é atormentada por terríveis pesadelos. Enquanto tenta manter sua lucidez, a babá descobre um segredo pavoroso daquela família.

Sobre traumas não curados

Pesadelos de Natal é um conto de Natal bem escrito, mas não é um filme de fantasmas. O roteiro apresenta bons momentos de suspense sem recorrer a sustos baratos. A atmosfera sombria e o mistério que ronda os adolescente são o ponto forte da história. 

Não é um filme com grandes aspirações, mas cumpre o que promete e entrega uma história decente e boas atuações. Assisti sem esperar muito e acabei gostando, por isso recomendo para quem gosta de filmes de Natal com elementos de terror/suspense.

Ficha técnica

Título original: Christmas Apparition
Duração: 72 minutos
Gênero: Suspense
Classificação etária: 14 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2018