O Troll da Montanha (2022): sobre uma criatura mitológica - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

terça-feira, dezembro 06, 2022

O Troll da Montanha (2022): sobre uma criatura mitológica

O Troll da Montanha é um filme de ação e fantasia que segue um grupo de pessoas determinadas a parar uma criatura do folclore escandinavo que despertou. Foi dirigido Roar Uthaug que co-escreveu o roteiro ao lado de Espen Aukan.

Dicas de Filmes Pela Scheila
Gard B. Eidsvold e Ine Marie Wilmann em cena no filme "O Troll da Montanha"

Sinopse - Quando a paleontóloga Nora Tidemann (Ine Marie Wilmann) é convocada a analisar imagens de um incidente ocorrido em Dovre, ela nem imagina que vai estar diante da maior descoberta de sua vida. Ela se une ao seu pai Tobias Tidemann (Gard B. Eidsvold), o capitão Kris Holm (Mads Sjøgård Pettersen) e o conselheiro Andreas Isaksen (Kim Falck), para descobrir o que é a criatura que vem causando destruição por onde passa.

Tobias é especialista em folclore e afirma que se trata de um Troll, criatura mística norueguesa, mas Nora se nega a acreditar que um monstro encontrado apenas nos contos de fada tenha ganhado vida. Ao ficar frente a frente com a criatura, Nora percebe que seu pai tem razão. Depois de uma operação militar fracassada contra o Troll, Nora precisa encontrar algum maneira de parar a criatura, antes que mais mortes e destruição aconteçam. 

Tinha potencial para ser melhor 

O Troll da Montanha tem um começo promissor, mas a partir do 2° ato desanda e não consegue se recuperar. O enredo é interessante, fala sobre uma criatura mística que viveu milhares de anos atrás e que desapareceu depois que a Noruega foi cristianizada. O CGI impressiona, o monstro de pedras é bem feito. As atuações são medianas, nem boas nem ruins. O maior problema do filme está nas falhas de roteiro, muita coisa mostrada não faz sentido. 

Assistir O Troll da Montanha não é total perda de tempo, o filme é tenso em alguns momentos e divertido em outros, mas não traz nada especial que possa tornar a experiência memorável.

Ficha técnica

Título original: Troll
Duração: 101 minutos
Gênero: Ação, Aventura, Drama, Fantasia, Suspense
Classificaçãoindicativa: 14 anos
País de origem: Noruega
Ano de lançamento: 2022