Nosso Natal na Fazenda (2022): caricato e exagerado - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sábado, dezembro 03, 2022

Nosso Natal na Fazenda (2022): caricato e exagerado

Nosso Natal na Fazenda é um filme de comédia de Natal exagerado original da Netflix, escrito e dirigido por Debbie Isitt.

Dicas de Filmes Pela Scheila
Scott Garnham, Scott Paige, Evan Scott, Faith Delaney, Dexter Sol Ansell, Delilah O’Riordan e Madison Davis em cena no filme "Nosso Natal na Fazenda"

Sinopse - Conta a história de Matt Cunningham (Scott Garnham), um pai viúvo que após herdar uma fazenda, vai passar um tempo nela com seus cinco filhos, Charlie (Evan Scott), Violet (Faith Delaney), Buster (Dexter Sol Ansell), Rosie (Delilah O’Riordan) e Lily (Madison Davis). Lutando para superar a morte recente da esposa e cuidar das crianças, ele vê nessa herança inesperada a chance de colocar a vida nos eixos.

Chegando na Fazenda Visco, o que era para ser uma breve estadia, acaba se tornando a moradia definitiva da família. As crianças gostam da vida no campo e se apegam aos animais que lá vivem. Juntamente com Beano (Scott Paige), caseiro amalucado da fazenda, elaboram um plano para que o pai deles seja obrigado a permanecer na propriedade. Mas nem tudo sai conforme o planejado.

A cafonice passou por aqui

Nosso Natal na Fazenda é o filme de Natal mais cafona que assisti até o momento, passou a frente de vários filmes festivos do Hallmak e do Lifetime. Tudo é tão exagerado. Desde o enredo até os figurinos de cores berrantes. Gosto de filmes coloridos, mas esse foi colorido ao extremo. As atuações são fracas, não há esforço para tornar os personagens crives, nem as crianças conseguem passar veracidade.

O filme é destinado ao público infantil, mas o humor pastelão, algumas piadas grosseiras e a temática do luto deixa o filme um pouco pesado para as crianças. Por outro lado, Nosso Natal na Fazenda dificilmente deixa o público adulto satisfeito por ser mal desenvolvido. É um filme que tenta ser cativante, mas falha em todos os aspectos.

Ficha técnica

Título original: Christmas on Mistletoe Farm
Duração: 102 minutos
Gênero: Comédia, Família
Classificação etária: Livre
País de origem: Reino Unido
Ano de lançamento: 2022