domingo, dezembro 18, 2022
O Bom Velhinho Voltou (2021): uma conto exagerado
O Bom Velhinho Voltou é um filme de comédia de Natal britânico, dirigido por Philippe Martinez e Mick Davis. O roteiro foi escrito por Dylanne Corcoran, David Conolly e Hannah Davis é sobre uma família disfuncional que se reúne para celebrar o Natal.
John Cleese, Nathalie Cox, Elizabeth Hurley, Naomi Frederick e Talulah Riley em cena no filme "O Bom Velhinho Voltou" |
Sinopse - Quando as irmãs Caroline Christmas (Nathalie Cox), Joanna Christmas (Elizabeth Hurley), Paulina Christmas (Naomi Frederick) e Vicky Christmas (Talulah Riley), se reúnem na casa de Caroline para comemorar o Natal com a mãe delas, Elizabeth Christmas (Caroline Quentin), as coisas não saem conforme o planejado.
Depois de vários incidentes, uma visita inesperada chega, trata-se de John Christmas (John Cleese), pais das quatro irmãs que a muito tempo as abandonara. Ele chega acompanhado de Jackie (April Bowlby), sua namorada, e é recebido por Peter Hope (Kris Marshall), marido de Caroline. Das filhas, apenas Vicky o recepciona calorosamente.
Conforme o Natal se aproxima, muitas voltas e reviravoltas ocorrem nessa família. Segredos são revelados, erros perdoados e várias confusões marcam as festividades da família Christmas.
Nada funciona nesse filme
O Bom Velhinho Voltou é um filme exagerado em todos os aspectos. A história contada não faz nenhum sentido. Há um ou outro momento engraçado, mas a maior parte do humor é forçado. Algumas situações beiram o absurdo de tão bizarras. Todos os personagens foram mau-desenvolvidos, diante disto dificilmente sentimos empatia por algum deles e não nos importamos seus destinos. Por fim, O Bom Velhinho Voltou entrou fácil para a lista dos piores filmes de Natal que assisti.
Ficha técnica
Título original: Father Christmas Is Backs
Duração: 105 minutos
Gênero: Comédia
Classificação indicativa: 14 anos
Duração: 105 minutos
Gênero: Comédia
Classificação indicativa: 14 anos
País de origem: Reino Unido
Ano de lançamento: 2021