Glass Onion: Um Mistério Knives Out (2022): uma história de exageros - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, dezembro 25, 2022

Glass Onion: Um Mistério Knives Out (2022): uma história de exageros

O famoso detetive Benoit Blanc retorna à Grécia para solucionar mais um mistério de assassinato no filme Glass Onion: Um Mistério Knives Out, o mais novo filme do diretor Rian Johnson. É a sequência do grande sucesso Entre Facas e Segredos (2019).

Dicas de Filmes Pela Scheila
Daniel Craig e Janelle Monáe em cena no filme "Glass Onion: Um Mistério Knives Out"

Sinopse - O filme começa mostrando os amigos excêntricos do bilionário Miles Bron (Edward Norton) recebendo um presente enigmático contendo um convite para passar um final de semana na sua ilha particular na Grécia afim de resolver um mistério de assassinato. São eles: Lionel Toussaint (Leslie Odom Jr.), Claire Debella (Kathryn Hahn), Duke Cody (Dave Bautista), Andi Brand (Janelle Monáe) e Birdie Jay (Kate Hudson). 

Quando todos desembarcam na ilha, Miles descobre a presença do famoso detetive Benoit Blanc (Daniel Craig), que não estava entre os convidado, mas curiosamente recebeu o mesmo convite que os outros cinco amigos. Para indignação do bilionário, Blanc resolve o enigma rapidamente.

Por causa de um desentendimento, Andi sai do recinto. Mais tarde, Duke morre depois de beber uma bebida envenenada. A partir daí um flashback da semana anterior à viagem revela detalhes importantes que vão ajudar a selecionar a morte de Duke e de mais uma pessoa.

Sequência inferior e sem originalidade 

Glass Onion: Um Mistério Knives Out é um bom mistério de assassinato, mas está longe de se igualar ao bem sucedido Entre Facas e Segredos. O filme tem uma configuração interessante, com boas reviravoltas e um humor peculiar, entretanto, a falta de mistério o distancia do primeiro filme. 

Assisti sem grandes expectativas, por isso não sai decepcionada, mas quem estava ansioso pelo filme pode acabar desapontado. O enredo tenta ser mais inteligente do que é, isso desagrada muitos espectadores que aguardavam uma obra excepcional. 

Glass Onion: Um Mistério Knives Out não é um filme ruim, tem um elenco estelar, é bem dirigido e editado, a fotografia é lindíssima e a trilha sonora é marcante, o problema está no roteiro que falha ao tentar criar um mistério extravagante no segundo ato e também no desfecho totalmente descabido.

Ficha técnica

Título original: Glass Onion: A Knives Out Mystery
Duração: 139 minutos
Gênero: Comédia, Policial, Drama
Classificação indicativa: 14 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2022