Uma Quedinha de Natal (2022): um conto aconchegante - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sexta-feira, novembro 11, 2022

Uma Quedinha de Natal (2022): um conto aconchegante

Uma Quedinha de Natal uma comédia romântica de Natal estrelado por Lindsay Lohan que retorna ao cenário cinematográfico depois de mais de uma década afastada das telas. O filme foi dirigido por Janeen Damian e escrito por Jeff Bonnett e Ron Olive.

Uma Quedinha de Natal
Lindsay Lohan, Chord Overstreet e Olivia Perez em cena no filme "Uma Queridinha de Natal"

Sinopse - Sierra Belmont (Lindsay Lohan) vem sendo pressionada pelo pai, o milionário Beauregard Belmont (Jack Wagner), a assumir um cargo na empresa. Enquanto isso, seu namorado, o influenciador Tad Fairchild (George Young), a leva para as montanhas para pedi-la em casamento. Antes de aceitar ou não, o pedido de casamento, Sierra sofre uma queda e fica inconsciente.

Ao faz um passeio de trenó, Jake Russell (Chord Overstreet) encontra Sierra e a encaminha para o hospital. O diagnóstico atesta que Sierra perdeu a memória, para pior a situação ela não tem nenhum documento de identificação. Jake oferece um quarto na pousada até que ela recupere sua memória. Ela aceita.

No início, Sierra enfrenta algumas dificuldades de adaptação, mas conta com a ajuda da pequena Avy (Olivia Perez) e de sua avó, Alejandra (Alejandra Flores) Com o passar dos dias, ela deixa de ser a garota mimada e entojada para se tornar uma mulher altruísta. Enquanto isso, Tad encontra Ralph (Sean Dillingham), que se dispõe a levá-lo para a cidade. 

Lindsay Lohan retornando às telonas

Embora Uma Quedinha de Natal seja uma comédia romântica de Natal original da Netflix, a maneira como como a história é contada lembra bastante os filmes do Hallmark. O enredo usa a mesma fórmula padrão das comédias românticas, portanto, antes de assistir esteja ciente  que não é um filme feito para ganhar prêmios, mas para servir de entretenimento para aqueles que buscam diversão e um pouco de espírito natalino.

O filme é leve, exagerado e traz um elenco bastante simpático. Lindsay Lohan retorna em grande estilo, ela está está ótima no papel de uma socialite mimada, provavelmente que é fã dela vai gostar do filme. O casal protagonista, Lohan e Chord Overstreet, tem uma química genuína capaz de despertar empatia do público. Outro ponto positivo do filme é o cenário. Com adereços, luzes coloridas e muita neve para deixar qualquer espectador envolto pela magia do Natal. É um filme aconchegante e delicioso de assistir.

Ficha  técnica

Título original: Falling For Christmas 
Duração: 93 minutos
Gênero: Comédia Romântica
Classificação indicativa: 12 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2022