Um Sapato para o Natal (2018): um conto envolvente - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sábado, novembro 12, 2022

Um Sapato para o Natal (2018): um conto envolvente

Um Sapato para o Natal é um adorável filme natalino do Hallmark Channel. Foi dirigido por Michael Robison a partir do roteiro de Rick Garman e Beth Harbison.

Dicas de Filmes Pela Scheila
Candace Cameron Bure e Jean Smart em cena no filme "Um Sapato para o Natal"

Sinopse - O filme segue Noelle (Candace Cameron Bure), uma fotógrafa profissional que está com sua vida estagnada desde que terminou um relacionamento, para piorar a situação a conexão com seu pai não vai nada bem e sua carreira de sonho está fora de alcance.

Certo dia, ela fica até mais tarde em seu trabalho em uma loja de departamentos, porém ela acidentalmente fica trancada depois do expediente. Noelle não está muito preocupada com a perspectiva de passar a noite na loja ... até que uma mulher peculiar (Jean Smart) aparece do nada no departamento de calçados e diz a Noelle que ela é seu anjo da guarda.

Logo, Noelle se vê revisitando o Natal passado, presente e futuro enquanto ela deve trabalhar com seu novo vizinho, Jake (Luke McFarland), um bombeiro bonito que ama o Natal, para planejar o Natal de Gala de Caridade anual.  Visitar as festas de ontem e de amanhã ajudará Noelle a ter novas chances e descobrir o verdadeiro espírito do Natal. 

Um convidativo filme de Natal

Gosto muito dos trabalhos de Candace Cameron Bure e Um Sapato para o Natal é mais um ótimo filme da atriz. O roteiro bem trabalhado permitiu que Candace brilhasse mostrando seu lado cômico. Jean Smart também está ótima, aliás todo o elenco trabalha bem, a interação de todos rendeu cenas bem engraçadas.

Um Sapato para o Natal foge um pouco do padrão Hallmark, há clichês mas não aquele exagero como acontece nos filmes sazonais. Os cenários e os figurinos são lindamente charmosos, as canções cativantes. e os diálogos soam mais natural. É um filme alegre e convidativo que aquece o coração em qualquer época do ano.

Ficha  técnica

Título original: A Shoe Addict's Christmas 
Duração: 85 minutos
Gênero: Romance, Fantasia, Família
Classificação indicativa: Livre
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2018