Treze Vidas: O Resgate (2022): quando milagres acontecem - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sábado, outubro 01, 2022

Treze Vidas: O Resgate (2022): quando milagres acontecem

Treze Vidas: O Resgate traz ao público a incrível história de sobrevivência e resgate real das treze vidas que ficaram presas em uma caverna na Tailândia no verão de 2018. O filme foi escrito brilhantemente por William Nicholson e dirigido com maestria pelo cineasta Ron Howard

Treze Vidas: O Resgate
Colin Farrell, Joel Edgerton e Viggo Mortensen em cena no filme "Treze Vidas: O Resgate"

Sinopse - Na tarde do dia 23 de junho de 2018, doze adolescentes e o treinador Ekkaphon Chanthawong (Teradon Supapunpinyo) saem do treino de futebol para explorar a caverna Tham Luang. Minutos depois de entrarem no complexo de cavernas, uma chuva torrencial inunda a abertura da caverna e a aventura se torna uma angustiante luta de sobrevivência.

Os garotos eram aguardados para uma festa de aniversário, quando nenhum apareceu, seus pais contataram as autoridades locais que imediatamente iniciaram as buscas. Logo todos descobriram que os garotos e o treinador estavam presos dentro da caverna inundada. 

O capitão Arnont (Teerapat Sajakul) lidera as buscas e constata os enormes riscos para encontrar a equipe presa na caverna. Os espeleólogos britânicos Rick Stanton (Viggo Mortensen) e John Volanthen (Colin Farrell) são chamados para ajudar nas buscas. Eles mergulham e conseguem contato com os meninos e o treinador a quatro quilômetros da entrada. A partir daí começa uma das mais angustiantes tentativas de resgate já realizadas.

Sobre um resgate milagroso

 Treze Vidas: O Resgate é um filme fenomenal que conta uma história emocionante e tensa. O enredo retrata brilhantemente como foi realizado o resgate. A maneira como o filme foi feito coloca o espectador onipresente com os mergulhadores. As cenas subaquáticas são de tirar o folego e induz sensações claustrofóbicas. 

O desfecho dessa angustiante história todos conhecem, mas acompanhar o processo de resgate e todas as suas dificuldades é algo fascinante e pavoroso ao mesmo tempo. O elenco é ótimo e cada ator//atriz entrega atuações crives, passando veracidade de toda a tensão vivida por seus personagens na vida real. 

Treze Vidas: O Resgate é lindamente filmado e tenso o suficiente para o colocar entre os melhores filmes de suspense lançado em 2022. Assistindo constatei que o milagre da caverna só foi possível graças a cooperação entre todos os envolvidos. É um filme de heróis, não super-heróis, mas heróis da vida real. Vez ou outra faz bem assistir um filme que fortaleça nossa fé na humanidade.

Ficha técnica

Título original: Thirteen Lives
Duração: 149 minutos
Gênero: Suspense, Biografia, Drama, Ação, Aventura
Classificação etária10 anos
País de origem: Reino Unido
Ano de lançamento: 2022