Mentiras de Família (2019): um suspense de camadas - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

terça-feira, setembro 27, 2022

Mentiras de Família (2019): um suspense de camadas

Mentiras de Família é um ótimo filme de suspense vietnamita dirigido por Kathy Uyen e escrito por Timothy Linh Bui,  Justin CaoDoan Si NguyenTue Trinh Kathy Uyen

Dicas de Filmes Pela Scheila
Thanh Hang e Chi Pu em cena no filme "Mentiras de Família"

Sinopse - Kim (Thanh Hang) é uma apresentadora rica e glamorosa de um popular programa noturno de rádio, onde atende ligações anônimas de pessoas que querem confessar seus problemas. Ela é casada com Huy (Lanh Thanh), um ambicioso arquiteto.

Certa noite, durante seu programa na rádio, Kim ouve atentamente o relato de uma jovem, trata-se de Nhi (Chi Pu), uma garota de 18 anos que foi vítima de violência sexual. A radialista resolve encontrar Nhi pessoalmente e descobre que ela está grávida.

Sem pensar muito, Kim convida a garota para morar em sua casa. Huy não gosta da ideia, mas aceita a fim de agradar a esposa. As duas se tornam amigas e confidentes, essa aproximação coloca o casamento de Kim em risco.

História intrincada

Mentiras de Família é um suspense denso e intrigante. A história é contada através de três versões: a primeira versão é da esposa radialista; a segunda é do marido ambicioso e a terceira é da garota que agregada à família. Já no primeiro ato notamos que há algo estranho no ar e conforme a trama se desenvolve ficamos cientes que uma tragédia iminente se aproxima. 

É um filme de camadas. O roteiro intrincado vai revelando pouco a pouco o mistério que envolve o trio de personagens principais. O elenco é pequeno, mas de alto nível. Thanh Hang,  Lanh Thanh e Chi Pu são talentosos e entregam excelentes performances. 

Embora seja desconhecido ainda, Mentiras de Família é um filme que desperta interesse por trazer ao público uma história instigante com temas bem atuais. Quem gostou do filme coreano A Criada (2016) certamente irá apreciar Mentiras de Família.

Ficha técnica

Título original: Chi Chi Em Em
Duração: 104 minutos
Gênero: Suspense, Drama
Classificação indicativa: 18 anos
País de origem: Vietnã
Ano de lançamento: 2019