O Meme do Mal (2022): terror descabido - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, outubro 16, 2022

O Meme do Mal (2022): terror descabido

O Meme do Mal é um filme de terror escrito e dirigido por John Ross e inspirado no desafio da Momo. 

Dicas de Filmes Pela Scheila
Sara Wolfkind e Tate Moore em cena no filme "O Meme do Mal"

Sinopse - Quando Asha (Sara Wolfkind) saiu da equipe de atletismo, seus pais Leah (Shannyn Sossamon) e Amir Chaudhry (Usman Ally) tornaram-se mais rigorosos em relação ao tempo que seus filhos usam a internet. Ao saberem de um desafio da internet que faz as crianças e adolescentes se cortarem, o casal fica extremamente preocupado e, sem intenção, acaba apresentando a criatura maligna a Asha e seu irmão caçula, Kamran (Callan Farris).

Na mesma noite, Asha vê a criatura no seu quarto. Outros adolescentes também veem deixando os pais e a polícia em alerta máximo. Mas conforme as preocupações dos pais aumentam, mais a criatura ataca. É então que Asha percebe que os ataques de Grimcutty começaram quando uma blogueira postou uma foto viral de um meme da internet. Decidida a tirar a história a limpo, a garota bate à porta da blogueira sem imaginar o mal que traria para ela e sua família.

Enredo bobinho

O Meme do Mal tenta passar alguma mensagem significativa, mas não funciona. O enredo não faz sentido, não explica coisa alguma e mais erra que acerta. O elenco não é ruim, eles tentam fazer o melhor com o pouco material que receberam, Os personagens é que foram mal escritos, nenhum é crível, nem ao menos conseguem despertar o mínimo de empatia para nos fazer se importar com seus destinos. Até a criatura que dá nome ao filme foi mal desenvolvida.

O conceito do filme era interessante, mas foi desperdiçado. Tudo soa preguiçoso demais em O Meme do Mal. Decidi assistir por curiosidade e terminei de ver completamente decepcionada. É apenas uma bagunça generalizada que não vai a lugar algum.

Ficha técnica

Título original: Grimcutty
Duração: 101 minutos
Gênero: Terror, Suspense, Mistério, Drama
Classificação indicativa: 12 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2022