Hospedagem Mortal (2019): quando a paixão vira obsessão - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

segunda-feira, outubro 31, 2022

Hospedagem Mortal (2019): quando a paixão vira obsessão

Hospedagem Mortal é um thriller de mistério do diretor Tommy Stovall e o roteiro escrito por Stuart Flack chama a atenção por sua bizarrice.

Hospedagem Mortal
Lin Shaye, Oliver Rayón e Valeska Miller em cena no filme "Hospedagem Mortal"

Sinopse - A trama segue Joyce Smith (Lin Shaye), uma dona de casa idosa que perdeu seu marido, Fred, em um acidente de escorregão e queda que ocorreu enquanto ele estava consertando o telhado. Ela descobre que o marido deixou de herança uma enorme dívida.

Sem dinheiro para pagar as contas, Joyce tem a ideia de transformar sua casa em pensão. Sarah (Valeska Miller), uma escritora, e seu namorado Edward (Casey Nicholas Price) são os primeiros hóspedes, mas o rapaz começa a desconfiar da bondade exagerada da viúva e decide sair imediatamente. Joyce e Sarah passam a se corresponder por cartas, tornando-se amigas. 

Passado algum tempo, Robert (Oliver Rayón) vai morar na pensão de Joyce. Joyce se apaixona pelo hóspede. Ela passa a se vestir e se maquiar para impressioná-lo. Faz pratos especiais, compra TV via satélite para ele assistir o futebol, compra cervejas, tudo afim de conquistá-lo. Mas a paixão se transforma em obsessão.

Após terminar com Edward, Sarah faz uma visita a Joyce. Desconfiada com as atitudes da amiga, a moça procura por Gladys (Linda Cushma), vizinha e ex-amiga de Joyce. Revelações vem à tona abalando ainda mais a amizade das duas.

Tinha potencial para ser mais do que é

Por mais que seja um filme de baixo orçamento, Hospedagem Mortal poderia ser melhor desenvolvido, mas a falta de criatividade do idealizador, somado com um roteiro repleto de furos e atuações preguiçosas o tornam em um dos piores filmes lançados em 2019.

Lin Shaye é a única coisa que se salva em Hospedagem Mortal, ela atua brilhantemente e carrega o filme nas costas. O desfecho também deixou a desejar, acaba sem ritmo e sem sentido, faltou um toque de ousadia para fechar de forma condizente com a bizarrice da trama.

Ficha  técnica

Título original: Room For Rent
Duração: 81 minutos
Gênero: Terror, Suspense, Mistério
Classificação indicativa: 16 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2019