Aluna Exemplar e Estrela Pornô (2017): drama biográfico forte - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

segunda-feira, outubro 31, 2022

Aluna Exemplar e Estrela Pornô (2017): drama biográfico forte

Aluna Exemplar e Estrela Pornô é um filme de drama biográfico do Lifetime dirigido por Vanessa Parise. O roteiro de Anne-Marie Hess é baseado na história real de Belle Knox, uma atriz de filmes adultos.

Dicas de Filmes Pela Scheila
Haley Pullos em cena no filme "Aluna Exemplar e Estrela Pornô"


Sinopse - A trama acompanhada Miriam Weeks (Haley Pullos), uma garota que é considerada aluna exemplar por seus professores. Depois de concluir o ensino médio, ela vai para a Duke University, uma prestigiada universidade onde começa a estudar direito e estudos feministas. 

Quando seu pai, Dr Kevin Weeks (Peter Graham-Gaudreau), é convocado para servir no Afeganistão, sua família é forçada a cortar gastos. Para continuar na faculdade, Miriam toma uma decisão inacreditável: ela faz uma inscrição em um produtora de vídeos adultos, usando o pseudônimo de Belle Knox.

A partir daí Miriam passa a ter uma vida dupla: para a família e amigos ela é a aluna dedicada; para os apreciadores de filmes adultos ela é a provocante Belle Knox. Entretanto, viver no anonimato seria algo impossível. Logo, as pessoas a reconhecem e ela se torna o centro das atenções de também de diversos ataques maldosos.

Por um tempo ela se isola, mas muda de postura e revida as agressões. Isso lhe dá autoestima para continuar seu trabalho. No entanto, sua atitude faz com que as colegas de profissão comecem a ignorá-la, enquanto isso, sua família conservadora passa a evitá-la, deixando-a bem triste.

Sobre escolhas e consequências

Nunca tinha ouvido falar de Belle Knox, então assisti Aluna Exemplar e Estrela Pornô totalmente às cegas. É um filme curioso, mas a licença artística abranda a história real de Miriam Weeks que é um pouco diferente da mostrada no filme. Ainda assim é interessante acompanhar os percalços da universitária que decidiu virar atriz de filmes adultos. 

Aluna Exemplar e Estrela Pornô é um filme mediano do Lifetime, com atuações convincentes e direção segura. O roteiro poderia ter aprofundado mais na vida de Miriam, muita coisa ficou rasa e sem sentido. A temática provavelmente não vai agradar a todos, mas é importante assistir o filme de mente aberta, sem julgamentos. Assim terá uma experiência satisfatória.

Ficha técnica

Título original: From Straight A's to XXX
Duração: 87 minutos
Gênero: Biografia, Drama
Classificação indicativa: 14 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2017