Kalifornia: Uma Viagem ao Inferno (1993): instigante road movie - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sábado, outubro 22, 2022

Kalifornia: Uma Viagem ao Inferno (1993): instigante road movie

Kalifornia: Uma Viagem ao Inferno é  um thriller policial intenso sobre os riscos de dar carona a desconhecidos. Foi dirigido por Dominic  Sena e roteirizado por Tim Metcalfe, baseado em uma história de Stephen Levy e Tim Metcalfe.

Dicas de Filmes Pela Scheila
Brad Pitt e Juliette Lewis em cena no filme "Kalifornia: Uma Viagem ao Inferno"

Sinopse - A trama gira em torno de Brian Kessler (David Duchovny), um jornalista que está determinado em escrever um livro sobre serial killers. Ele decide visitar locais onde os crimes ocorreram, como forma de entender as mentes dos assassinos. Quem o acompanha na viagem rumo à Califórnia é sua namorada, a fotógrafa Carrie Laughlin (Michelle Forbes), que está frustrada com o pouco reconhecimento de seu trabalho com imagens eróticas.

Entretanto, por estarem com pouco dinheiro, põem um anúncio propondo a um casal dividir as despesas. Só respondem ao anúncio o casal Adele Corners (Juliette Lewis) e Early Grayce (Brad Pitt).

Com hábitos nada comum, Early imediatamente desperta a antipatia de Carrie, que aos poucos vai percebendo a má influência que ele exerce em Brian e o domínio que tem sobre Adele, uma jovem que possui um atraso mental e idolatra seu namorado. Suas suspeitas acaba, se confirmando quando ela descobre que ele é procurado por vários assassinatos - o que pode significar que ela e Brian podem ser as próximas vítimas.

Uma viagem perturbadora

Encontrei esse suspense por acaso enquanto procurava por outro filme, o elenco imediatamente chamou minha atenção e resolvi assistir. E que achado maravilhoso, é um road movie incrível, que infelizmente é pouco conhecido do público.

Vivendo o frio e calculista Early Gracye, Brad Pitt rouba a cena sem fazer muito esforço, e mostra lá no inicio de sua carreira o excelente ator em que iria se transformar. Quem também se destaca neste filme é Juliette Lewis, vivendo a ingênua Adele, uma garota que tem dificuldades em raciocinar rápido. Todas as cenas em que Adele aparece são excelentes.

Temos aqui um suspense bem no estilo anos 90, com muita adrenalina e cenas tensas. Os personagens são cativantes e suas histórias pessoais foram muito bem desenvolvidas. O filme também acerta ao não priorizar a violência gráfica. Então, se você gosta de suspenses de qualidade, vale a pena dar uma conferida em Kalifornia: Uma Viagem ao Inferno.

Ficha técnica

Título original: Kalifornia
Duração: 117 minutos
Gênero: Suspense, Policial, Drama
Classificação etária14 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 1993