Dica de Filme: O Assassino da Internet ( 2011) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Dica de Filme: O Assassino da Internet ( 2011)

 O Assassino da Internet é um filme de drama policial do Lifetime baseado na história real de Philip Markoff, um brilhante estudante de medicina que nas horas vagas era um criminoso brutal. Foi dirigido por Stephen Kay. O roteiro de Donald Martin e Stephen Tolkien foi baseado no livro "A Date with Death: The Secret Life of the Accused "Craigslist Killer" de Michele McPhee. 

O Assassino da Internet (2011)
Jake McDorman e Agnes Bruckner em cena no filme "O Assassino da Internet"

Sinopse - A trama segue Philip Markoff (Jake McDorman), um jovem inteligente que se prepara para um futuro promissor como médico. Quando econhece Megan McAllister (Agnes Bruckner), se apaixona por ela, é correspondido e vão morar juntos em um apartamento. Seis meses depois, o casal viaja para Nova Jersey e Markoff a pede em casamento. 

Considerado um dos alunos de medicina mais brilhantes da Universidade de Boston, Markoff também é um noivo perfeito aos olhos de Megan. Entretanto, longe dos olhares da noiva, de seus colegas e professores, ele usa anúncios no site Craigslist em busca massagistas e travestis para satisfazer seus desejos mais obscuros.

Os primeiros crimes são de tortura e roubo, mas quando Julissa Brisman (Leela Savasta), uma de suas vítimas reage ao seu ataque, ele a mata brutalmente. Os detetives Bennett (William Baldwin) e Frye (Josh Close) iniciam uma minuciosa investigação que os leva até Markoff, desvendando o lado sombrio do brilhante acadêmico de medicina.

Retrata eventos que chocaram uma nação 


O Assassino da Internet é apenas um filme mediano do Lifetime que poderia ter sido bem melhor. A história real do criminoso Philip Markoff é no mínimo intrigante. Os roteiristas desperdiçaram uma ótima oportunidade de criar um filme impactante. O que vemos são apenas pinceladas da vida de Markoff. Tudo acontece muito rápido e sem profundidade. O romance dele com a noiva é retratado muito superficialmente e também não há aprofundamento da psique do assassino. Por outro lado, o filme ganha pontos por se manter fiel a história real, praticamente tudo que é mostrado realmente aconteceu, inclusive o desfecho.

Apesar da falta de tensão e emoção, O Assassino da Internet é um filme assistível por trazer ao público a história de um homem aparentemente normal, que por trás da vida comum que levava, escondia uma personalidade animalesca e sombria.

Minha nota: 6.0/10
O filme é: Inquietante; Sombrio

Ficha técnica

Título original: The Craigslist Killer
Duração: 87 minutos
Gênero: Biografia, Policial, Drama, Suspense, Terror
Classificação indicativa: 14 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2011