November Christmas (2010): um Natal antecipado - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sábado, setembro 10, 2022

November Christmas (2010): um Natal antecipado

November Christmas é um drama de Natal do Hallmark sobre a luta de um jovem casal contra a doença da filha. Contou com a direção de Robert Harmon. O roteiro de P'Nenah Goldstein é baseado em uma história de Greg Coppa

Dicas de Filmes Pela Scheila
Emily Alyn Lind, John Corbett, Sarah Paulson, Sam Elliott e Max Charles em cena no filme "November Christmas"

Sinopse - Conhecemos a pequena Vanessa Marks (Emily Alyn Lind), uma garotinha de 8 anos que enfrenta uma grave doença. Ao ganhar um globo de neve de presente de seu pai, Tom (John Corbett), a menina diz que seu maior sonho e ver a neve cair no Natal, isso deixa seu pai apreensivo, ele teme que a filha não viva para ver dezembro chegar.

Para realizar o desejo da filha, Tom e sua esposa, Beth (Sarah Paulson), resolvem antecipar as festas de final de ano. Ele faz uma visita na propriedade vizinha para comprar abóboras, o proprietário é Jess Sanford (Sam Elliott), que ao descobrir a intenção do vizinho, manda um caminhão de abóboras parar na frente da casa de Vanessa. A garotinha decide usar as abóboras para fazer uma festa de Halloween.

Algum tempo depois, Vanessa é hospitalizada às pressas. Jess reúne toda a comunidade rural e preparam um Natal encantado antecipado. Quando Vanessa e sua família retornam para casa, são surpreendidos com todas as casas decoradas. Tom e Beth se emocionam com a atitude dos vizinhos, enquanto Vanessa e seu irmão Gordon (Max Charles), ficam maravilhados com a decoração. A menina realiza seu sonho de ver a neve e assim todos na comunidade comemoram o Natal em novembro.

Uma história comovente de solidariedade

November Christmas é um filme de Natal do Hallmark, mas não é um romance festivo. É um drama comovente sobre a luta de uma garotinha de 8 anos contra o câncer. O enredo é doce e comovente, mostra que solidariedade e união entre vizinhos é capaz de realizar verdadeiros milagres. O roteiro mostra os dramas e motivações dos personagens, suas lutas e sonhos são apresentados de maneira bem realista fazendo com que nos aproximemos deles.

 Sensível e edificante, November Christmas é um filme familiar perfeito para ser assistido em qualquer época do ano e não apenas durante as festividades de final de ano.

Ficha técnica

Título original: November Christmas
Duração: 96 minutos
Gênero: Drama, Família
Classificação indicativa: Livre
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2010