6 Balões (2018): triste realidade de algumas famílias - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

terça-feira, setembro 27, 2022

6 Balões (2018): triste realidade de algumas famílias

6 Balões é um excelente drama indie. O filme é curto, conciso e necessário, retrata de forma pesada e realista as consequências do uso de drogas. Foi escrito e dirigido por Marja-Lewis Ryan

Dicas de Filmes Pela Scheila
Abbi Jacobson, Dave Franco e Madeline Carel em cena no filme "6 Balões"

Sinopse - A história se passa no feriado de 4 de julho. Katie (Abbi Jacobson) está preparando uma festa surpresa para o namorado, ao ir até a casa do irmão, Seth (Dave Franco), ela descobre que o mesmo voltou a consumir drogas.

Preocupada com a situação do irmão, Katie tenta ajudá-lo levando na mesma noite à um centro de desintoxicação, mas por questões burocráticas, Seth não pode ficar internado. Para piorar a situação, ele está cuidando da filha de 4 anos, e, se a mãe da criança descobrir tal fato,  ele poderá perder a guarda da menina.

Arriscando perder a festa, Katie fica angustiada ao ver o desespero do irmão que em prantos precisa alimentar o vício e decide ajudá-lo. Para isso, ela vai enfrentar algumas horas de extrema tensão. Para piorar a situação, a filha de Sety está com eles no carro e acompanha a degradação do pai, sem compreender o que está acontecendo com ele.

Enquanto assistia o filme imaginava o quão penoso é ter um ente envolvido com drogas, pois o usuário não estraga apenas sua própria vida, mas de toda a família. 

O ator Dave Franco está formidável no papel de um dependente de heroína, ele perdeu 6 kg para dar mais realismo ao personagem, que tenta sair do vício, mas sempre ter recaídas. Abbi Jacobson também está ótima como a irmã que tenta proteger o irmão dos perigos. Ambos nos presenteiam com um drama tocante e triste, sobre escolhas e vícios.

Um filme cru e autêntico

6 Balões foi feito para chocar, o filme incomoda o espectador a todo momento, seja pelo desespero do usuário que necessita da droga para continuar vivendo, seja pela luta da irmã ao tentar tirar o irmão do fundo do poço, mas que sem perceber está se afundando junto, ou seja pela criança que está presente durante a recaída do pai.

É um filme recheado de cenas fortes, necessárias para quem não convive com um usuário, no entanto, indico com cautela para quem vive diariamente um drama semelhante na vida real.

"Sempre vai haver um barco no fim do cais, mas convença-se de que pode escolher se vai ou não embarcar."

Ficha técnica

Título original: 6 Balloons
Duração: 74 minutos
Gênero: Drama
Classificação indicativa: 12 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2018