Mandy: Sede de Vingança (2018): uma viagem psicodélica - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quinta-feira, setembro 08, 2022

Mandy: Sede de Vingança (2018): uma viagem psicodélica

Mandy: Sede de Vingança é um thriller de terror psicodélico insanamente estranho. Foi dirigido por Panos Cosmatos que co-escreveu o roteiro junto de Aaron Stewart-Ahn.

Dicas de Filmes Pela Scheila
Nicolas Cage em cena no filme "Mandy - Sede de Vingança"

Sinopse - A história se passa em algum lugar perto das Shadow Mountains no início dos anos 80 e segue a rotina do casal Red Miller (Nicolas Cage) e Mandy Bloom (Andrea Riseborough). Ele é lenhador e ela é uma artista que também trabalha em um posto de gasolina próximo da floresta.

A vida tranquila do casal é destruída quando Jeremiah Sand (Linus Roache), líder de um grupo de fanáticos religiosos fica obcecado por Mandy e ordena que um de seus discípulos, o irmão Swan (Ned Dennehy), a sequestre. Swan pede ajuda dos Black Skulls, uma gangue de motoqueiros endemoniados. A partir desse momento, a vida pacata de Red e Mandy se torna um terrível pesadelo, e Red não irá descansar até concretizar sua vingança.

Uma história de vingança insana

Assistir Mandy - Sede de Vingança é fazer uma viagem surrealista por um universo repleto de cores saturadas, imagens granuladas e efeitos neon flares. A premissa não apresenta nenhuma originalidade, é apenas uma história de vingança, o diferencial está na forma como é contada.

Também não se engane com a atmosfera contemplativa do início do filme, o enredo é psicologicamente forte e as cenas são brutais e sangrentas e, conforme a trama vai se desenvolvendo encontramos diversas referências a clássicos do gênero dos anos 70 e 80. A trilha sonora pesada também é uma grande homenagem aos filmes de terror do passado.

Mandy - Sede de Vingança não foi o melhor filme de terror que assisti recentemente, mas causou um certo desconforto. É um filme feito para fãs de terror que não agrada todos que gostam do gênero.

Ficha técnica

Título original:  Mandy
Duração: 121 minutos
Gênero: Terror; Suspense, Ação
Classificação indicativa: 18 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2018