Impulso de Vingança (2014): thriller inquietante do Lifetime - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, setembro 18, 2022

Impulso de Vingança (2014): thriller inquietante do Lifetime

Impulso de Vingança é um thriller feito para a TV baseado no conto de mesmo nome escrito por Stephen King, faz parte do livro Escuridão Total, Sem Estrelas, publicado em 2010. O filme foi dirigido por Mikael Salomon a partir do roteiro de Richard Christian Matheson.

Dicas de Filmes Pela Scheila
Maria Bello em cena no filme "Impulso de Vingança"

Sinopse - A trama gira em torno de Tess Thorne (Maria Bello), uma bem-sucedida escritora de mistérios. Após fazer uma palestra em uma pequena cidade do interior de Massachusetts, Tess decide seguir a sugestão da organizadora do evento, Ramona (Ann Dowd), que lhe diz haver um caminho mais rápido.

Porém, durante o percurso acontece um imprevisto com o pneu de seu carro. Um estranho que passava pelo local, para e oferece ajuda, no entanto, aquela "alma bondosa" se transforma em um verdadeiro monstro.

A escritora sofre todo tipo de violência nas mãos do desconhecido. Pensando que Tess esteja morta, ele a abandona em um boeiro. Após algum tempo ela recupera a consciência e vê alguns corpos de mulheres que ela imagina serem vítimas do mesmo homem.

Tess procura um meio de voltar para sua casa e decide não contar a ninguém o que lhe acontecera por medo de destruir sua carreira. Já em casa, ela arquiteta um plano de vingança. Pesquisando, Tess chega até Lester (Will Harris), seu agressor. A partir daí, a escritora passa a executar sua vingança.

Um conto de vingança

Impulso de Vingança não está entre as melhores adaptações de Stephen King, mas não chega a ser um filme ruim, mesmo sendo uma produção do canal de TV Lifetime, conhecido por produzir obras questionáveis em termos de qualidade. Apesar do baixo orçamento, o filme é tenso em diversos momentos. Lembra o pesadíssimo thriller A Vingança de Jennifer, porém, bem mais leve.

O destaque do filme está na atuação de Maria Bello, a atriz carrega o filme todo nas costas, sua personagem é uma mulher perspicaz, que apesar da dor não se deu por vencida e foi atrás do seu algoz. Na minha opinião, o que atrapalhou o andamento do filme foi o excesso de alucinações de Tess, no mais, Impulso de Vingança é um suspense assistível.

Ficha técnica

Título original: Big Driver
Duração: 87 minutos
Gênero: Suspense, Mistério, Policial
Classificação etária14 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2014