segunda-feira, setembro 19, 2022
Gêmeo Maligno (2022): sobre uma verdade dolorosa
Gêmeo Maligno é um filme de terror psicológico sobre uma mãe que precisar lidar com uma verdade aterrorizante sobre seu filho sobrevivente. O filme contou com a direção de Taneli Mustonen que co-escreveu o roteiro ao lado de Aleksi Hyvärinen.
Sinopse - A trama segue Rachel (Teresa Palmer) e Anthony (Steven Cree), um casal marcado por um triste acontecimento que se muda para a Finlândia após um grave acidente no qual perderam um de seus filhos gêmeos. Junto com seu filho sobrevivente Elliot (Tristan Ruggeri), eles tentam superar o trauma do acidente e recomeçar vida.
A vida parecia estar voltando ao normal, até que Elliot começa a agir estranhamente dando a entender que está tendo contato com Nathan, o irmão falecido. Com o passar dos dias, seu comportamentos fica cada vez mais perturbador, ele alega ser o próprio Nathan.
Mais tarde, Rachel tira algumas fotos de Elliot, mas quando vê as fotos reveladas percebe que Elliot não aparece em nenhuma. Enquanto isso, pessoas da cidade invadem sua para em busca do menino e uma verdade aterradora vai ser revelada.
Terror psicológico bagunçado
Para um filme de terror, Gêmeo Maligno não chega a ser assustador. O excesso de clichês transforma aquilo que era para ser apavorante em tédio. O uso de diversos elementos do gênero deixam a trama saturada resultando em uma experiência insatisfatória. A reviravolta no final não chega a ser surpreendente, também não leva a lugar nenhum.
O filme só não total perda de tempo por causa da ótima performance de Teresa Palmer que faz o seu melhor e carrega o filme todo nas costas. Outro ponto interessante do filme são os cenários exóticos e um toque de folclore pagão finlandês. No mais, Gêmeo Maligno é só mais um filme de terror que nada acrescenta de novo no gênero.
Ficha técnica
Título original: The Twin
Duração: 109 minutos
Gênero: Terror, Mistério, Suspense, Drama
Classificação indicativa: 14 anos
País de origem: Finlândia
Ano de lançamento: 2022