Gêmea Assassina (2020): separadas no nascimento - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sexta-feira, setembro 02, 2022

Gêmea Assassina (2020): separadas no nascimento

Gêmea Assassina é um filme de suspense do Lifetime que traz uma história sobre gêmeas que foram separadas durante o nascimento. Foi dirigido por Jeff Hare e escrito por Ken Sanders e Bryan Dick.

Dicas de Filmes Pela Scheila
Lauren Swickard em cena no filme "Gêmea Assassina"

Sinopse - Conhecemos Tess (Lauren Swickard), uma jovem carismática que mora em um rancho com sua mãe adotiva, Patricia (Jennifer Taylor). Apesar de gostar bastante da vida pacata que leva, a garota precisa se ausentar para fazer faculdade.

Enquanto participa de um fim de semana de orientações na faculdade que escolheu, Tess é abordada por Sammy Crain (Jennifer Taylor), sua irmã gêmea, até então desconhecida. Um pouco assustada, mas feliz por ter uma irmã, Tess ouve atentamente a história sobre como ocorreu a separação delas.

Conhecendo um pouco mais da irmã, Tess constata que não tem nada em comum com Sammy, a não ser a aparência. E, por ser idêntica a irmã, Tess acaba caindo em uma trama diabólica arquitetada por Sammy. A gêmea má então se passa pela gêmea bondosa. Será que ninguém vai suspeitar da troca de identidades?

Suspense sem tensão

Gêmea Assassina é um suspense comum. A história contada não traz nada de novo, já vimos diversas vezes algo parecido, não é tenso ou apavorante, mas é um filme divertido assistir. As atuações são acima da média, principalmente da protagonista que faz o papel duplo. Também tem uma fotografia campestre muito bonita. 

Porém, o maior problema do filme está no roteiro, faltou colocar realismo para tornar a história um pouco plausível. Qualquer mãe que conhece a personalidade da filha notaria a troca de identidade. Outra coisa que desqualifica o filme é a sua previsibilidade. Gêmea Assassina é mais um filme Lifetime de recomendação duvidosa.

Ficha técnica

Título original: Twisted Twin
Duração: 80 minutos
Gênero: Suspense
Classificação indicativa: 14 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2020